ACIDENTE AÉREO

Queda de avião que decolou de SC mata três pessoas no Paraná

por Ric Mais Paraná 18/11/2019 às 15:55 Atualizado em 18/11/2019 às 17:09
Divulgação/Ric Mais Paraná

Três pessoas morreram na queda de um avião na zona rural de Cascavel, no oeste do Paraná, no fim da tarde deste domingo (17). Uma quarta vítima foi encaminhada ao hospital em estado grave. 

De acordo com informações do site CGN, a aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata, próxima uma pista de pouso e decolagem, às margens da PR-486, no distrito de Espigão Azul. 

De acordo com os socorristas, a família saiu de Cascavel para passar o feriado no litoral de Santa Catarina e retornava neste domingo para casa.

VÍTIMAS DE QUEDA DE AVIÃO NO PARANÁ

Parte da família do médico Eduardo Frederico Borsarini Philippi estava no avião que caiu em Cascavel, no oeste do Paraná, no fim da tarde deste domingo (17). Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida. 

As primeiras informações eram que todas as vítimas fatais pertenciam a mesma família, mas agora já se sabe que duas eram da família Philippi e uma era o piloto da aeronave Magnos Boeno Padilha, de 32 anos. Já a esposa do médico foi resgatada, mas corre risco de morte. 

A família Philippi retornava para casa após passar o feriado da Proclamação da República em Santa Catarina. 

VÍTIMAS DO ACIDENTE DA QUEDA DE AVIÃO EM CASCAVEL:

  • Piloto - Magnus Boeno Padilha, de 32 anos, morreu no local;
  • Médico - Eduardo Frederico Borsarini Philippi, morreu no local;
  • Filha médico - Fernanda Philippi, de 12 anos, morreu no local;
  • Esposa do médico - Graziela de Souza Philippi, está internada em estado grave. 

Graziela foi socorrida de helicóptero e encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel com politraumatismo generalizado grave. Ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve passar por uma cirurgia.

ENTENDA A QUEDA DO AVIÃO

A aeronave de pequeno porte caiu em uma área de mata, próxima uma pista de pouso e decolagem, às margens da PR-486, no distrito de Espigão Azul. 

O avião pertencia a Nilo Laerse de Rezende, sócio-proprietário da construtora Saraiva de Rezende, e ele teria emprestado o avião ao médico. 

De acordo com o site CGN, Magnos era piloto freelancer e teria sido contratado para fazer o transporte aéreo da família. Com mais de 1.600 horas de voo e experiência, ele era um dos principais instrutores da escola de aviação West Wings.

MONOMOTOR V35B ESTAVA REGULAR

Segundo dados disponíveis na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião monomotor V35B, fabricado por Beech Aircraft, da categoria “privada experimental”, estava com sua situação regular e registros válidos até fevereiro de 2020. 

Militares do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar a Cascavel nesta segunda-feira (18) para investigar as causas do acidente aéreo. 

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp