BRUSQUE

R$ 896 mil: Credenciamento ‘Zera Fila da Saúde’ será publicado em 30 dias

Valor será destinado para tirar mais de 10 mil pessoas em fila de espera de exames
por Secom/Prefeitura de Brusque 17/04/2024 às 12:00 Atualizado em 17/04/2024 às 12:24
Imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque está programando a publicação do credenciamento Zera Fila, em função da emenda recebida pelo deputado federal Gilson Marques, no valor de R$ 896 mil. 

O credenciamento será destinado para os seis mil ultrassons e mais quatro mil consultas com especialistas que estão na fila de espera. Ao todo serão cerca de 10 mil pessoas que sairão da fila de espera que contava com 44 mil pessoas em agosto de 2023 e já teve uma redução de 8 mil cidadãos. A expectativa é de que a mesma possa ser zerada nos próximos meses. 

A secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa, comentou sobre a emenda recebida: "a previsão para a publicação do credenciamento é daqui a 30 dias, para tirar brusquenses da fila, tanto para exames, que a gente tem seis mil pessoas em média esperando, além das quatro mil consultas de especialistas. Então, esse é mais um compromisso que o governo colocou como prioridade, reduzir a fila das 44 mil pessoas aguardando os procedimentos. Já houve uma diminuição significativa, mas o trabalho não pode parar”, finaliza.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp