MALHA FINA
Receita Federal abre consulta aos lotes da malha fina do IRPF
Na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante a entrega da declaração retificadora
por Agência do Rádio 08/02/2019 às 07:45 Atualizado em 08/02/2019 às 15:03

A Receita Federal abre, nesta sexta-feira (8), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de fevereiro. A lista com os nomes vai estar disponível no site receita.economia.gov.br. Além disso, a consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146.

Na consulta à página da Receita, no serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante a entrega da declaração retificadora.

No total, vão ser desembolsados R$ 401 milhões para 142 mil e 600 contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas que acabaram regularizando as pendências com o Fisco.

O dinheiro vai ser depositado nas contas informadas na declaração na próxima sexta-feira, dia 15. Quem não receber a restituição deve ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001, para as capitais, e 0800-729-0001, para as demais localidades. Os contribuintes que são deficientes auditivos devem ligar para o número 0800-729-0088 para ter acesso ao pagamento.

Lembrando que a restituição vai ficar disponível no banco durante um ano.

Assuntos: Economia
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados