AGRADECIMENTO

Rede Feminina arrecada mais de R$ 7 mil em bazar

Em nota enviada ao jornalismo da Rádio Araguaia, direção da entidade agradece a todos pelo empenho e envolvimento na ação
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 22/02/2021 às 10:17
Ilustrativa

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque agradece a todos envolvidos no Bazar realizado em prol da entidade. A direção destaca que o evento foi um sucesso, sendo vendidas 1971 peças de roupa.  Assim, o valor arrecadado chegou  a R$  7.194,00. O dinheiro será destinado à manutenção da Rede Feminina. 

*A REDE FEMININA DE BRUSQUE

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque foi fundada no dia 4 de julho de 1989, e a instalação oficial com o início dos trabalhos se deu no dia 10 de março de 1990, anexo ao Hospital de Azambuja, onde funcionou durante sete anos.

Num trabalho conjunto entre as voluntárias, empresas e com a doação de um terreno pelo Estado, foi construída a sua sede própria, que foi inaugurada no dia 26 de maio de 1997. Situa-se à Rua João Archer, 32, ao lado do Posto de Saúde de Brusque.

A entidade é filantrópica e se mantém através de doações, eventos e promoções, tudo para atender suas pacientes com total gratuidade.

Atua na prevenção do câncer de mama e colo de útero e apoio às pacientes portadoras de câncer. Conta com a ajuda de 55 voluntárias, que doam seu precioso tempo nas várias atividades que a Rede oferece.

A Rede Feminina de Brusque conta atualmente com 7 funcionários, sendo uma diarista, duas secretárias, uma auxiliar de enfermagem, uma enfermeira, um médico oncologista e uma fisioterapeuta.

A Rede realiza em média 20 exames preventivos de cólo de útero diariamente, faz atendimento fisioterapêutico para as pacientes mastectomizadas que possuem indicação médica para fisioterapia, atuando especificamente no Linfedema de Membro Superior. Possui também um Grupo de Apoio coordenado por 10 Voluntárias todas as segundas-feiras atendendo 81 pacientes com Câncer de Mama e Cólo de Útero.

A Rede dispõe de um Grupo de Bordados que realiza os trabalhos manuais em prol da Entidade. Possui também uma lojinha, que comercializa roupas, sapatos e acessórios doados pela comunidade e a renda é revertida às necessidades das pacientes carentes com câncer cadastradas no Grupo de Apoio. Através de Campanhas e Projetos, a Rede Feminina, juntamente com o Grupo de Apoio, faz a doação de próteses de silicone externo mamário e o soutien para todas as pacientes Mastectomizadas Radicais que procuram a Entidade, além de empréstimo de perucas e doação de cestas básicas ás famílias carentes das pacientes com câncer. Faz também o transporte das pacientes da cidade de Brusque para municípios vizinhos para o Tratamento do Câncer como Quimioterapia, Radioterapia, Exames, Cirurgias e retirada de medicamentos.

*Informações divulgadas no site oficial da entidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp