ABIT

Representantes do Sifitec participam de reunião sobre importação de toalhas

De forma presencial e remota, ao todo 10 empresários de Brusque e região marcaram presença no encontro realizado na última semana
por Assessoria de Imprensa - Amplitude Comunicação 02/04/2024 às 04:23
Imagem: Divulgação

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) reuniu, na última semana, fabricantes de toalhas para tratar sobre as importações do setor. O encontro foi realizado na sede da entidade, em São Paulo, e contou com a participação presencial e remota de 10 representantes do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec).  

“Foi muito importante e necessária a nossa participação, para defender os interesses das indústrias locais e dos nossos colaboradores. Nosso foco é na sobrevivência e longevidade das nossas empresas em um ambiente competitivo, para que o setor não sofra com produtos importados, que não recolhem impostos na origem e são fabricados em condições que não respeitam o meio ambiente”, ressalta o vice-presidente do Sifitec, Taciano Petermann.  

Segundo ele, assim como nos demais setores, os fabricantes de toalhas precisam defender o mercado nacional. “Os produtos importados nos prejudicam, no sentido que vão tirando o espaço que temos no mercado nacional e, consequentemente, diminuindo a força da indústria local”, acrescenta.     

Taciano explica que a Área Internacional da Abit atua na defesa de interesses do setor têxtil e de confecção brasileiro, relacionados a temas de comércio exterior junto ao Poder Público, entidades industriais, organismos internacionais, entre outros atores relevantes na agenda internacional.  

“O departamento monitora as importações brasileiras do setor, analisa os indícios de práticas irregulares e desleais de comércio e trabalha junto às autoridades brasileiras no combate a essas práticas por meio dos mecanismos disponíveis como antidumping, fiscalização aduaneira, entre outros. De modo que é muito importante a participação ativa do Sifitec junto a Abit, para que possamos estar sempre atentos ao cenário e participar das decisões, que influenciam diretamente as indústrias na região de Brusque”, conclui.  

Além do vice-presidente do Sifitec, também participaram da reunião de forma presencial, os empresários Eduardo Schlindwein e Edson Mullher. De forma remota, marcaram presença os empresários Marlos Muller, Cleiton Reichert, Luciano Raimundo, Artur Eduardo Marchi, Rodrigo L. Freitas e Janete Lukmann. A assessora jurídica do Sifitec, dra. Gabriela Schwamberger, também participou da reunião, realizada na manhã de quinta-feira (28).  

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp