Ramo Calçadista

Representantes do Sincasjb são recebidos pelo secretário da Fazenda

Encontro marcado por reivindicações ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14, em Florianópolis
por Assessoria de Imprensa 14/02/2019 às 16:31 Atualizado em 15/02/2019 às 14:55
Divulgação

O presidente e vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Calçado de São João Batista (Sincasjb), Almir Manoel Atanásio dos Santos e Levi Sottomaior, respectivamente, foram recebidos, na manhã desta quinta-feira, 14, pelo Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, em Florianópolis. 

Em uma recepção calorosa, o secretário ouviu as reivindicações levantadas pela entidade batistense. O assunto destaque em pauta foi a extensão do crédito presumido para as indústrias de componentes, para assim como os fabricantes de calçados, pagarem os mesmos 3% de ICMS. 

Os representantes do Sincasjb explicaram a importância do incentivo fiscal também para as empresas de componentes. Uma vasta documentação de incentivos fiscais de outros Estados foi deixada com o secretário para que possa analisar. 

Segundo o presidente Almir dos Santos, atualmente em outros Estados, as empresas de componentes já estão enquadradas igualmente aos fabricantes de calçados. O que faz com que Santa Catarina fique um passo atrás na competitividade do mercado. 

O vice-presidente Levi Sottomaior ressalta que, em breve, pelo mês de abril, o secretário Paulo Eli deve entrar em contato com a entidade para, em uma nova conversa, alinharem melhor as necessidades. “Ele se demonstrou muito aberto à ideia e afirmou que fará uma análise aprofundada para ver a melhor possibilidade de atender às reivindicações”, conta.

Durante a conversa, o secretário da Fazenda explanou a ideia de fomentar a criação e geração de empregos e riquezas para, justamente, fortalecer o consumo dentro de Santa Catarina.

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp