Secretaria de Educação

Reunião conscientiza equipe sobre prevenção ao Coronavírus também fora do ambiente escolar  

Encontro com 61 gestores foi realizada nesta quarta-feira (31) e tratou ainda sobre ações realizadas em parceria com Secretaria de Saúde 
por Secom/ Brusque 01/04/2021 às 15:17 Atualizado em 01/04/2021 às 15:25
Divulgação

A Secretaria de Educação de Brusque realizou nesta quarta-feira (31) mais uma reunião com os 61 gestores das escolas da rede municipal. Entre os principais assuntos tratados, a atualização diária dos dados relacionados à pandemia de Covid-19, as novas orientações técnicas da Diretoria de Vigilância de Santa Catarina (DIVE/SC) para atuação diante de casos suspeitos ou confirmados da doença em estudantes e servidores, e o pedido de conscientização das equipes para manter os protocolos sanitários fora do ambiente escolar, neste feriado e no dia a dia de cada um.  

“Esta reunião, que foi on-line, teve como pauta principal reforçar junto aos gestores a necessidade de fazer todos os registros no sistema (SGE), para que ao final de cada dia a Secretaria possa compilar os dados e publicar em relação a profissionais e alunos afastados, por contato com pessoas contaminadas pelo Coronavírus ou com suspeita”, detalha a secretária, Eliani Aparecida Busnardo Buemo. 

De acordo com ela, foi aberto um canal de comunicação com a Secretaria de Saúde para que se tenha o registro individual por escola de todas as ocorrências. “Realizamos uma reunião durante a semana com o secretário de Saúde, dr. Osvaldo Quirino de Souza e sua equipe. Ali também foram tratadas algumas ações, para que possamos garantir a segurança e o cumprimento dos protocolos nas unidades escolares”, explica. 

Conscientização 

A secretária Eliani ressalta que foi pedido aos gestores para enfatizar com suas equipes a importância de observar os protocolos e cuidados, como manter o distanciamento, a higiene, o uso do álcool em gel e a necessidade do uso de máscara em ambientes internos e externos. 

“Nós já tínhamos feito uma campanha, por meio de alguns materiais visuais, e resolvemos agora na véspera do feriado reforçar, com intuito de que as pessoas retornem saudáveis segunda-feira para suas unidades escolares. E que possamos continuar garantindo a segurança da saúde. Temos feito o acompanhamento dia a dia e para um número de 14 mil alunos e mais de dois mil servidores contamos que esteja sendo um sucesso todas as ações”, frisa. 

Agradecimento

A secretária agradece a colaboração de todos os profissionais. “Agradecemos e homenageamos todos os profissionais da Educação, que tem bravamente e com bastante responsabilidade mantido suas atividades. Obviamente que as perdas nos deixam bastante entristecidos, mas neste momento que estamos agora, nós cristãos que vivemos a Páscoa como uma data bastante emblemática, para mostrar que a vida foi vitoriosa em relação a morte com a ressurreição de Cristo. Então, é disso que nós queremos falar: de vida, uma vida saudável e plena”, diz Eliani. 

Conforme ela, a Secretaria de Educação não mede esforços para que chegue a todos os profissionais os EPIs e materiais necessários para manter a higiene e todos os demais  cuidados necessários “A reunião foi muito produtiva. Os gestores compreenderam a mensagem. Tenho certeza que as unidades escolares neste momento estão bem informadas sobre todos os cuidados que precisamos ter, sobretudo neste feriado”, finaliza.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp