GERAL
Reunião debate inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
O encontro contou com a presença do diretor do Sine de Brusque e o assistente social, técnico do Programa de Educação Profissional (Proep)
por Secom - Prefeitura de Brusque 23/06/2022 às 16:48 Atualizado em 23/06/2022 às 18:21
Secom - Prefeitura de Brusque

Na quarta-feira (22), o Sine de Brusque realizou uma reunião com a Apae para falar sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O encontro contou com a presença do diretor do Sine, Fernando Santana de Castro e o assistente social, técnico do Programa de Educação Profissional, Juliano da Silva Ferreira França.

O Programa de Educação Profissional (Proep) realiza a preparação, encaminhamento e acompanhamento para o mercado de trabalho de pessoas com deficiência intelectual leve ou moderada, associada ou não a outras deficiências ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), com perspectiva de inserção no mercado de trabalho, a partir dos 14 anos.

“Os educandos do Proep vivenciam na prática, diversas atividades que os aproximam do mundo do trabalho. Além das atividades realizadas no Programa, os educandos podem ser encaminhados para vagas de emprego formal, aprendizagem industrial, jovem aprendiz, cursos técnicos, entre outras modalidades”, explica Juliano.

“Foi uma conversa muito produtiva. Estamos captando vagas para pessoas com deficiência e eles qualificam estas pessoas. Estão agora trabalharemos esta divulgação nas empresas, para encaminhamento desses candidatos que já são qualificados ao mercado”, finaliza Fernando.

Assuntos: Economia
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados