9ª EDIÇÃO

Reunião define parceira entre ACIG e Prefeitura na Festa Italiana

O prefeito lembrou que a festividade valoriza as tradições dos imigrantes italianos, além de atrair público de diversas cidades. “Esse modelo de parceiria em que as entidades se organizam e propõe a ideia e a prefeitura dá o suporte tem muita importância para nós, pois é o envolvimento do cidadão na construção e fortalecimento da cultura e do turismo de Guabiruba”, analisou
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 25/01/2019 às 12:52
Divulgação

A Prefeitura de Guabiruba será novamente parceira da Associação Cultural Italiana de Guabiruba – ACIG na realização da Festa Italiana, que neste ano chega a nona edição no dia 16 de março no Oratório de Santo Antônio, Lageado Alto. nona eOs detalhes do apoio foram definidos durante uma reunião na sexta-feira, 25,  entre o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, presidente da ACIG, Marcio Benjamim Colombi e secretário da entidade, Amilton Stedile. 

Participaram ainda a superintendente da Fundação Cultural Jucilene Regina Schmidt, secretário de Obras e Serviços Públicos Jair Antônio Brambila e diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo Andrei Muller, cujas pastas darão o suporte mais direto à entidade na realização do evento. “Não é uma festa da ACIG ou da prefeitura, mas da cidade”, evidenciou Stedile. 

O prefeito  lembrou que a festividade valoriza as tradições dos imigrantes italianos, além de atrair público de diversas cidades. “Esse modelo de parceiria em que as entidades se organizam e propõe a ideia e a prefeitura dá o suporte tem muita importância para nós, pois é o envolvimento do cidadão na construção e fortalecimento da cultura e do turismo de Guabiruba”, analisou. 

O presidente da ACIG, destacou que a festa terá Pisa da Uva, show com a Familia Paganini, cantina italiana, apresentações culturais. Além disso, no dia 9 de fevereiro será realizada a 2ª Sfilata del Vino. “É quando desfilamos e distribuímos vinho pelo trajeto com carro alegórico, carretela del vin com o intuito de divulgar a festa no Centro de Guabiruba”, explicou.

Serviço

09/02 – 2ª Sfilata Del Vino no Centro de Guabiruba

16/03 – 9ª Festa Italiana no Oratório de Santo Antônio, bairro Lageado Alto

Ingressos para o prato típico: oneticket.com.br ou Loja Stedile Materiais de Construção (Rua Brusque, 1261, Centro de Guabiruba

Informações: 999712699 ou 47 33540194 

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp