ENTREVISTA
Revitalização no trecho municipal da Antônio Heil deve iniciar na semana que vem
Prefeito de Brusque, José Ari Vequi, participou ao vivo do Jornal da Manhã desta quarta-feira (22/6)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 22/06/2022 às 09:54 Atualizado em 22/06/2022 às 10:05
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã recebeu, nesta quarta-feira (22), o prefeito de Brusque, José Ari Vequi. Recuperado da dengue, o chefe do executivo municipal afirma que ainda tem sequelas, mas que graças a Deus superou a doença. Ele também agradeceu as orações e mensagens que recebeu durante o momento em que esteve internado. 

A doença apresentou queda em casos diários no município, algo que foi destacado pelo gestor. Ao mesmo tempo, pede atenção à população para que evite acumulo d’água e, consequentemente, a chance de novos focos do mosquito Aedes Aegypt. 

A entrevista aconteceria na semana passada, porém, com a vinda de Ministro e de Governador ao município, a participação no JM foi reagendada.

Vequi afirmou que as visitas trouxeram boas notícias para as áreas de infra-estrutura e da saúde do município. Dentre elas, a assinatura da Ordem de Serviço para a revitalização do trecho municipal da Rodovia Antônio Heil. 

O prefeito disse que a primeira parcela dos valores prometidos pelo estado deve ser pago hoje (22) e os serviços deverão iniciar na próxima semana. Segundo o chefe do executivo municipal, as obras serão feitas de forma que gere o menor impacto possível. Vequi ainda deixa claro que não será feita a duplicação do trecho, mas sim, a instalação de uma terceira faixa. 

A busca por um novo empréstimo junto ao FONPLATA também está nos planos do executivo que pretende tirar do papel projetos de mobilidade com destaque para a construção de pontes e avanço do Canal Extravasor (Beira-Rio). 

Em relação ao trânsito, Vequi lembrou das dificuldades registradas em Dom Joaquim devido a recuperação do Ponte do Bairro Rio Branco. A solução, segundo o prefeito, passará também pela construção de uma nova via na região. 

OUÇA A ENTREVISTA:

 

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados