CDL/BRUSQUE

Sábado Fácil movimentou o comércio na região central

Véspera do Dia das Mães foi marcada por mais uma edição do evento, que levou serviços e lazer à avenida central
por Assessoria de Imprensa CDL Brusque 13/05/2019 às 10:14 Atualizado em 13/05/2019 às 10:17
Divulgação

Aproveitar o sábado nublado para fazer compras no comércio da cidade, pagar contas e ainda voltar para casa mais bonita, foi o objetivo de Márcia Martins. A moradora do Centro da cidade uniu as atividades rotineiras à programação do Sábado Fácil, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, durante a manhã e tarde do dia 11 de maio. Esmaltação de unhas e sobrancelha foram os serviços escolhidos dessa vez, já com o intuito de ficar ainda mais linda para o Dia das Mães. “Acho que a iniciativa da CDL em promover este evento é muito bonita e para nós, gratificante, saímos renovadas, por isso as pessoas não devem perder”, comentou.

O Sábado Fácil promoveu o horário estendido do comércio em toda a cidade, e diversas atividades voltadas à saúde, serviços e entretenimento no Centro de Brusque. A programação acabou chamando a atenção até mesmo de uma visitante da cidade. Rute Silva veio de Blumenau a passeio, quando percebeu a movimentação na Avenida Cônsul Carlos Renaux e ficou curiosa. “Achei muito importante esse evento para a cidade. Já fiz a massagem, unha, e sobrancelha. É um evento que deveria ter em todas as cidades”, avaliou. 

Já Cristiani Bruns Sartori participa com a filha Sofia Eugênia, 9 anos, de quase todas as edições do Sábado Fácil. O evento mensal realizado no Centro da cidade virou um compromisso na agenda da família, que aproveita o dia para fazer compras, pagar contas e almoçar fora de casa. Na manhã do dia 11, Cristiani esmaltou as unhas, fez massagem e também o teste de acuidade visual. “É realmente um sábado especial no nosso mês. Aproveitamos as atividades que têm e as crianças também se divertem”, enfatizou.

Eliane de Mello Bianchini participou com o marido e os filhos Pedro Augusto, 5 anos e João Vitor, 4 anos pela primeira vez das atividades do Sábado Fácil e pode aproveitar com as crianças, especialmente a parte de lazer levada pelo Sesc, um dos parceiros do evento.

De acordo com o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, a grande movimentação no comércio da cidade já era algo esperado, por conta do Dia das Mães, considerada a data mais importante do primeiro semestre, no que diz respeito às vendas. A expectativa, segundo Zen, é de um acréscimo de vendas em torno de 10% este ano, em comparação com 2018. “Vemos as pessoas realmente comprando, isso é importante, pois não acontece somente no centro da cidade. Brusque é um município pujante nos bairros, com um comércio forte em Dom Joaquim, Águas Claras, Santa Terezinha. Nossa proposta para a área central é trazer, junto com nossos parceiros, entretenimento, serviços, saúde, para que toda família possa aproveitar”, ressaltou.

Praça fechada

O presidente da CDL também fez questão de reforçar que toda a programação do Sábado Fácil está acontecendo de forma provisória em parte da Avenida Cônsul Carlos Renaux, diante da reforma da Praça Barão de Schneeburg e cobrou celeridade da Prefeitura de Brusque na referida obra. “A reforma está em passos lentos. A prefeitura passou um prazo de seis meses para a conclusão da obra, mas fica aqui o apelo para que eles entreguem esta obra o mais rápido possível à comunidade”, argumentou.

Sorteio

Em comemoração à data, a CDL sorteou cinco cestas com produtos especiais para as mães que prestigiaram o evento. Conheça as mamães sortudas:

• Vera L. de Souza

• Neusa M. Eufrazio

• Sônia Rieg Fischer

• Iracy Dietrich Rieg

• Mara Duarte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp