ECONOMIZAR

Samae continua notificando consumidores por desperdício de água em Brusque

Os agentes de fiscalização estão autorizados a ingressar em qualquer estabelecimento industrial, comercial ou residencial, desde que haja fundada suspeita de uso indevido de água tratada
por Secom/Prefeitura de Brusque 15/02/2019 às 12:52 Atualizado em 15/02/2019 às 12:53
Divulgação

Como medida de conscientização e enfrentamento à crise de abastecimento de água tratada, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque já autuou aproximadamente 100 consumidores por desperdício, desde o início deste ano. A medida é embasada pelo Decreto 8.297/2019, que veda a utilização de água para lavagem de veículos e calçadas, irrigação de jardins, entre outros. 

A fiscalização sobre o uso da água é de responsabilidade dos agentes do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), em conjunto com os servidores do próprio Samae. A autarquia também recebe denúncias por meio dos telefones 115 e (47) 33510590. É possível também efetuar o repasse de informações pelo e-mail comunicacao@samaebru.com.br e pela sua página no Facebook. 

Os consumidores que não cumprirem o decreto e forem fiscalizados ou denunciados serão notificados via Correio, com Aviso de Recebimento (AR). Em caso de reincidência, o Samae poderá aplicar multa ou cortar o fornecimento de água. 

Os agentes de fiscalização estão autorizados a ingressar em qualquer estabelecimento industrial, comercial ou residencial, desde que haja fundada suspeita de uso indevido de água tratada.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp