GERAL

Samae: espaço físico bate marca de 10 mil atendimentos em 2022

Central está operando desde setembro de 2021 na rua Moritz Germano Hoffmann
por Secom - Prefeitura de Brusque 24/06/2022 às 15:48 Atualizado em 24/06/2022 às 15:57
Foto: Divulgação

Em funcionamento desde setembro de 2021, a nova Central de Atendimento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque representou um verdadeiro avanço, tanto para os servidores, que agora dispõem de um local amplo e confortável para trabalhar, mas, principalmente, para os cidadãos que são acolhidos de maneira humana e digna no edifício, situado na rua Moritz Germano Hoffmann, Centro, defronte ao Cako Lanches. 

Os números da Central de Atendimento Samae Brusque demonstram o sucesso da repartição, que antes funcionava na Praça da Cidadania, em uma sala subdimensionada para as atuais necessidades da população junto à autarquia. De janeiro a maio de 2022, foram realizados 10266 atendimentos diversos, como abertura de ordens de serviço, requerimentos de alterações de titularidade, novas ligações, dentre outros. 

Larissa Bozio, diretora responsável pelo espaço, explica que, além do aumento do número de atendimentos em relação a outros períodos, também é realizado com o corpo de servidores um processo contínuo de melhoria, objetivando sempre trazer a melhor acolhida possível para os cidadãos que chegam necessitando de algum tipo de orientação. 

“Hoje nós temos um espaço mais amplo, confortável e arejado para os clientes que buscam atendimento e para os servidores que aqui atuam. E isso influencia, inclusive, na boa relação entre ambos”, comenta Bozio. “Neste espaço, conseguimos reunir uma equipe capacitada para dar todo o suporte que os atendentes precisam para bem receber os consumidores. Grande parte das demandas que antes levavam mais de um dia, as vezes semanas para serem analisadas pelos setores responsáveis, hoje são resolvidas em tempo real. Tudo isso é para a população, pois todos que nos procuram são importantes para nós”. 

A mudança para o espaço também é praticamente uma unanimidade entre os servidores. Levantamento interno realizado com os profissionais aponta que o trabalho desempenhado melhorou após a instalação da nova Central de Atendimento. Ambiente de trabalho mais organizado e confortável, a possibilidade de melhor atendimento e melhora no desempenho dos colaboradores são apenas alguns dos pontos observados na pesquisa.

“O novo ambiente proporciona o atendimento de pessoas que normalmente precisam mesmo do Samae, em contraponto ao antigo espaço, em que as pessoas acessavam apenas porque estavam de passagem pela Praça da Cidadania”, relatou um dos profissionais que atua no espaço.

A Central de Atendimento é a porta de entrada do cidadão que deseja resolver algum tipo de demanda junto ao Samae Brusque. Além disso, também é possível obter informações junto à companhia de água através do telefone 47 32550500.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp