Campeonato Municipal
Santos Dumont sofre, mas vence Cia do Esporte com gol aos 47 minutos da etapa final
Clube da casa jogou diante um time sem reservas e atuou com um a mais durante toda a partida, mesmo assim só conseguiu a vitória no fim
por ESPORTES.COM 14/04/2019 às 07:50 Atualizado em 14/04/2019 às 10:45

O que parecia que seria um jogo fácil para o Santos Dumont foi um drama do início ao fim na partida diante da Cia do Esporte, vencida por 2 a 1 na tarde deste sábado (13). O jogo foi disputado no estádio 1º de Maio, e válido pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia. 

Antes do confronto, a expectativa no duelo entre dois dos melhores times da competição era a de um jogão, mas a responsabilidade mudou de lado com uma Cia do Esporte totalmente desfalcada e que sequer teve 11 atletas para entrar em campo. Alex Jacaré chegou a entrar para completar a equipe, mas, lesionado, não ficou 5 minutos dentro do gramado. Nem o treinador da Cia, Juliano Batista, compareceu para a partida. Ele teve que viajar às pressas para resolver assuntos familiares.

Conforme seu suplente na função, Marcio Douglas, que comandou o grupo, o restante dos atletas estava em disputas paralelas em campeonatos da região nas cidades de Gaspar e Nova Trento. 

Neste cenário, o que se acreditava dentro de campo era numa vitória até de certa forma tranquila para o Santos Dumont, que também teve duas baixas importantes para o jogo, o meia Luan e o atacante Lucas de Souza. Porém, mesmo sem banco e com um a menos, a Cia do Esporte vendeu caro a derrota e inclusive teve a chance da vitória nos pés de Ramon, aos 43 minutos, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Cara a cara com Murilo, ele perdeu na pequena área. Méritos também para o goleiro, que salvou chute rasteiro, à queima-roupa, com a ponta dos pés. 

Pouco depois, veio o castigo para a Cia do Esporte, o gol de Gabriel Borges, aos 47 do segundo tempo, garantiu o triunfo do Santos Dumont. O atleta saiu do banco no segundo tempo para marcar os dois gols do time. O de empate foi aos 14 minutos da etapa final, após passe de Marcelo nas costas da zaga que terminou com o chute cruzado do jogador, um dos destaques da partida. 

Antes de Gabriel entrar para mudar a história do confronto, a Cia do Esporte havia aberto o placar no primeiro tempo de partida, quando o time, mesmo com um a menos, foi superior aos donos da casa. Anderson, no contragolpe, fez o gol da Cia aos 30 minutos. Antes, Cristiano já havia chutado na rede pelo lado de fora, e Ramon perdido um gol completamente livre. 

Na etapa final, a equipe até chegou a fazer frente, mas não resistiu nos minutos finais, quando o desgaste bateu de vez nos atletas, enquanto o Santos Dumont apostou em jogadores do banco para mudar a partida. Com mais fôlego, a equipe da casa chegou à importante vitória, que garantiu o time momentaneamente na primeira colocação do grupo B, com 13 pontos. A equipe seca agora a Abresc/JK Motos e o Angelina, que jogam no complemento da rodada, contra Paysandu e Juventude, respectivamente, neste domingo (14). 

Já a Cia do Esporte, com a derrota, não pode mais alcançar o líder do grupo A, Paysandu, e torce neste domingo por tropeços de Juventude e Los Gatos Paquetá para manter a segunda posição. O Juventude, como já informado, pega o Paysandu, fora de casa, enquanto o Los Gatos tem duelo no Maria Steffen diante da equipe do América (Veja abaixo a programação de jogos da rodada e a classificação da competição ainda sem os jogos de domingo).

O destaque da partida entre Santos Dumont e Cia do Esporte foi o camisa 6 Alerfe, que incomodou a defesa do Santos Dumont pelo setor esquerdo de ataque. Ele foi escolhido o “Craque EsporteSC” da rodada e levou para casa 1 quilo de maionese e mais uma peça de maminha que serão retirados no próximo fim de semana no “Assadão do Maluche”, que patrocina a iniciativa que visa valorizar o destaque de cada partida transmitida ao vivo no Facebook do Jornal EsporteSC e da TV Brusque. 

Sexta e última rodada

Sábado (13) – 15h15

Santos Dumont 2x1 Cia do Esporte (Estádio 1º de Maio)

River Plate Azambuja 2x1 Real Brusquense (Reinoldo Verwiebe)

Domingo (14) – 9h45

Abresc/JK Motos/Zé Melo x Paysandu (Estádio da Abresc)

Rio Branco x Limeira Melo Materiais (Orlando Westarb – Guabiruba)

América x Los Gatos Paquetá (Maria Steffen)

Angelina x Juventude (Evaldo Imhof)

CLASSIFICAÇÃO 

GRUPO A

1º Paysandu – 13 pontos – Saldo 12

2º Cia do Esporte – 10 pontos – Saldo 7

3º Juventude – 8 pontos - Saldo 3

4º Los Gatos Paquetá – 8 pontos – Saldo 2

5º Real Brusquense – 3 pontos – Saldo -8

6º Limeira Melo Materiais – 1 ponto – Saldo -15

GRUPO B

1º Santos Dumont - 13 pontos - Saldo 5

2º Abresc/JK Motos/Zé Melo - 11 pontos - Saldo 8

3º Angelina - 10 pontos - Saldo 6

4º América – 8 pontos – Saldo 8

5º River Plate Azambuja - 4 pontos - Saldo -11

6º Rio Branco - 0 pontos - Saldo -17

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados