SANTA PAULINA

Santuário prepara programação virtual para festa

A equipe de liturgia organizou uma programação especial para o dia 9 de julho, Dia de Santa Paulina, que começará às 5:45, horário em que Madre Paulina faleceu
por Assessoria de Imprensa do Santuário Santa Paulina 06/07/2020 às 13:50
Ilustrativa

Este ano, o Santuário Santa Paulina prepara a festa de sua padroeira de forma diferente, por conta da pandemia no novo corona vírus. O Templo ainda permanece fechado e as missas e atendimentos suspensos, já que a curva de contaminação ainda é alta e por se tratar de uma data que, nos últimos anos, houve mais de 20 mil pessoas, de todos os estados, visitando o complexo. Este ano a Festa demonstrará o cuidado com a vida, a exemplo de Santa Paulina e tem como tema: “Toda de Deus e toda dos irmãos e irmãs”. Já o lema é baseado na Campanha da Fraternidade 2020: “Ela também viu, sentiu compaixão e cuidou”.

A equipe de liturgia do Santuário organizou uma programação especial para o dia 9 de julho, Dia de Santa Paulina, que começará às 5:45, horário em que nossa padroeira foi para a morada do Senhor, com um momento orante, aos pés da imagem acolhedora. “Rezaremos por todas as vidas perdidas por conta do Corona Virus e para que Santa Paulina interceda junto a Jesus, para o fim desta pandemia”, explica Pe. José Napoleão, Reitor do Santuário. 

O evento será transmitido ao vivo e contará com a participação de todas as Irmãzinhas da Imaculada Conceição que atuam no Santuário, além dos padres e alguns colaboradores. A programação continua, com a transmissão ao vivo, direto do estúdio do Templo, às 10h, pelo facebook: @santuario.santapaulina  e pelo youtube: santuariosantapaulinaoficial, da missa solene em Honra a Santa Paulina. Ao final da missa um evento surpresa, muito especial, será apresentado. 

Ao longo do dia 9, serão apresentados vídeos feitos pela equipe do Santuário e também pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que lembrarão a vida de Santa Paulina, seu legado e sua obra. “Nós, Irmãzinhas, Padres e colaboradores, gostaríamos de receber todos os devotos e peregrinos e realizar uma grande festa, como acontece todos os anos, mas, precisamos ser prudentes e ter o cuidado com a vida, pois foi isso que Santa Paulina nos ensinou”, pondera Ir. Helena Rosa, diretora do Santuário Santa Paulina.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp