FUTEBOL
São Luiz conquista o Moleque Bom de Bola em jogo final contra Isaura Gevaerd
A final da categoria de 11 a 14 masculina ocorreu nesta quinta-feira (23)
por Secom - Prefeitura de Brusque 23/06/2022 às 17:17 Atualizado em 23/06/2022 às 18:21
Secom - Prefeitura de Brusque

O São Luiz conquistou o Moleque Bom de Bola em jogo final contra Isaura Gevaerd, a partida decisiva, da categoria de 11 a 14 anos, do naipe masculino, ocorreu no Clube Esportivo Paysandu. O jogo terminou em 4 a 0, todos os gols ocorreram na etapa final da partida. A solenidade de premiação contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, e da secretária municipal de Educação, Eliani Bueno.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, assistiu a partida final e participou da premiação, ele aproveitou e falou da competição. “É uma alegria a gente poder estar aqui entregando a premiação do Moleque Bom de Bola, etapa Brusque. Nós temos investido muito na educação no nosso município e também no esporte, pois achamos que o esporte é uma maneira de ajudar com que a criança se desenvolva,” disse.

A secretária municipal de Educação, Eliani Bueno, também esteve presente e falou da importância da relação entre o ensino e a prática esportiva. “O esporte como um meio de ajudar a desenvolver integralmente o sujeito, e nesses eventos, há muito a possibilidade de ir desenvolvendo nas crianças e adolescentes, como nesse caso, vários sentimentos, nem sempre se ganha, o perder também faz parte, mas o competir sempre, o participar sempre. É um momento de bastante alegria, embora a nossa escola Isaura Gevaerd não seja a campeã, mas valeu o esforço da molecada e dos professores,” destacou.

O jogo da final

O primeiro tempo terminou em 0x0, sem muitos destaques, com algumas chances de gols, e ataques mais contundentes da equipe do São Luiz. O segundo tempo, no entanto, foi diferente. Logo no início, após disputa de bola na área, um pênalti foi marcado para a equipe do São Luiz.  Henrique Merico (14), partiu para a cobrança e converteu o gol. Logo após o primeiro tento, a equipe da Isaura sentiu o gol, Henrique (14), aproveitou o momento de baixa dos adversários e ampliou o placar.

O time da Isaura até tentou reagir, mas sem conseguir ataques contundentes, o São Luís conseguiu ser mais assertivo, após lançamento de bola aérea, na tentativa de contar o lance, o zagueiro da Isaura sobe na bola e acaba mandando para o fundo da rede, marcando contra. Com a partida praticamente liquidada, o São Luiz fechou o placar com um gol de fora da área, terminando o jogo em 4 a 0. 

A competição

A disputa de 3° e 4° foi entre as equipes do Gregório Locks e Oscar Maluche. O jogo terminou em 2x0 para a equipe do Gregório, que garantiu o terceiro lugar. A equipe campeã segue para a etapa microrregional. 

Resultado Final

1° São Luiz

2° Isaura Gevaerd

3° Gregório Locks


Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados