POLÍCIA CIVIL

Se você foi vítima de crime, denuncie!

O movimento consiste no engajamento de jovens mulheres que utilizaram o ambiente virtual para compartilharem experiências de relacionamentos íntimos abusivos
por Polícia Civil SC 02/06/2020 às 08:15 Atualizado em 02/06/2020 às 09:31
Ilustrativa

A Polícia Civil orienta vítimas que apresentaram denúncias de crimes em redes sociais, por meio dos movimentos intitulados, por exemplo, #exposedfloripa e #exposedjoinville, a formalizarem Boletim de Ocorrência (BO). 

O movimento consiste no engajamento de jovens mulheres que utilizaram o ambiente virtual para compartilharem experiências de relacionamentos íntimos abusivos. Alguns relatos trouxeram à luz denúncias da prática de crimes como estupro de vulnerável, importunação sexual, crimes contra honra, entre outros.

Tão logo a Polícia Civil teve conhecimento dos fatos, foi entrado em contato com algumas das vítimas com a finalidade de orientá-las. Em Florianópolis, segundo o delegado Gustavo Kremer, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), desde então foram recebidas formalizações de denúncias e estão sendo abertos inquéritos policiais. Equipes especializadas na investigação de crimes praticados contra mulheres, sejam elas adultas ou não, estão sendo mobilizadas.

“Por isso, pedimos que as jovens, na companhia de seus responsáveis legais, caso entendam que tenham sido vítimas de algum crime, procurem a Polícia Civil para obterem orientações e para que seja iniciada a investigação do caso”, assinala o delegado.

Outra orientação é de cuidado na utilização do ambiente virtual para que não sejam expostos os nomes, fotografias e dados pessoais dos suspeitos. Tais informações devem ser fornecidas na Delegacia de Polícia, evitando-se assim eventual prática de crime ou de ter contra si alguma responsabilização cível.

Denuncie:

181 Disque-denúncia

(48) 98844-0011 WhatsApp

https://delegaciavirtual.sc.go...

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp