REDE MUNICIPAL
Secretária da Educação avalia andamento do ano letivo em Brusque
Eliane Aparecida Busnardo Buemo falou ao Jornal da Manhã sobre os desafios em momento de pandemia e das ações desenvolvidas pela pasta
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 29/03/2021 às 09:39 Atualizado em 29/03/2021 às 09:42

A secretária municipal de educação de Brusque, Eliane Aparecida Busnardo Buemo, participou ao vivo do Jornal da Manhã desta segunda-feira (29/3). Na oportunidade, avaliou o andamento das aulas na rede municipal e destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais no combate à COVID-19.

Hoje, a rede municipal conta com 14 mil alunos e 2,2 mil servidores. Para atender as medidas de prevenção ao novo coronavírus, a secretaria se reinventou, segundo Eliane. Ao mesmo tempo, foi um momento de muito aprendizado no qual os profissionais passaram a utilizar ferramentas virtuais para atendimento aos alunos durante o ano que passou. 

Em 2021, porém, as aulas presenciais foram retomadas mediante cuidados especiais. Dentre eles, o ensino mesclado com parte dos alunos em salas de aula e online (híbrido). O papel das famílias também foi destacado pela gestora que reconhece as dificuldades e diferentes realidades de cada uma delas diante da pandemia. Porém, lembra que a manutenção do vínculo com a escola é fundamental para dar sequência ao atendimento, mesmo que seja 100% remoto. 

Imagens: Rafael Imhof e Pedro Leonardo Almeida

COVID-19

A secretaria acompanha diariamente a evolução de casos na rede municipal. As escolas alimentam um sistema no qual apresenta à pasta os números relacionados à pandemia dentro do sistema de ensino. 

Em 2020, a rede contabilizou 270 profissionais com a doença enquanto que neste ano, até o momento, pouco mais de 70 já foram confirmados com o novo coronavírus. 

Abaixo, confira a íntegra da entrevista com a secretária no Jornal da Manhã desta segunda-feira (29/3):

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados