PREFEITURA DE BRUSQUE
Secretaria de Assistência Social realiza palestra para combater violência contra o mulher
Até o momento já ocorreram dois eventos na Sancris. O primeiro ocorreu no dia 1º de março para os funcionários da sede do Azambuja
por Secom/Prefeitura de Brusque 14/03/2019 às 18:16 Atualizado em 15/03/2019 às 05:30

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque está realizando um ciclo de palestras com colaboradores das empresas Sancris e Zen com o objetivo de conscientizar e gerar a reflexão sobre as formas de combate à violência contra a mulher.

A palestra tem como um dos alicerces “Violência Contra a Mulher: Responsabilidade de todos, mas como devemos agir?” e são ministradas pela coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), Flávia Domingues. O tema é “Atuação do Creas frente à violência doméstica”.

Até o momento já ocorreram dois eventos na Sancris, o primeiro no dia 1º de março para os funcionários da sede do Azambuja, e o outro no dia 12 para os colaboradores da matriz, no Maluche. No dia 22 a palestra será na Zen e no dia 25 novamente na Sancris, no Steffen. “São momentos importantes em que temos a oportunidade de explicar o trabalho do Creas e quais suas competências, sobretudo as que estão ligadas as questões de violências domésticas”, explica Flávia. A ação foi motivada também em razão da semana do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sipat) em que estas empresas queriam fazer algo diferente”, completa.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, ressalta que as palestras têm como público-alvo os homens colaboradores das empresas. Ele comenta que a Secretaria tem desenvolvido várias ações no combate à violência doméstica e contra a mulher. “Como uma Secretaria que tem como foco a conscientização e preservação dos direitos e a igualdade, temos como objetivo sempre a reflexão acerca destes temas. E a violência contra a mulher é algo ainda muito enraizada na nossa sociedade, que merece combate e atenção do poder público”, afirma, Deivis.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados