Brusque

Secretaria de Saúde inicia telemonitoramento de pacientes com doenças crônicas

O serviço será realizado por 120 acadêmicos de medicina da Unifebe
por Secom / Prefeitura de Brusque 15/09/2020 às 16:41 Atualizado em 11/11/2020 às 11:42
SECOM/Prefeitura de Brusque

A partir desta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Brusque começará o telemonitoramento de pacientes crônicos, pessoas com diabetes, hipertensão ou doenças cardíacas. O serviço será realizado por 120 acadêmicos de medicina da Unifebe.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, explica que 8 mil usuários do SUS serão atendidos pelo monitoramento e serão conectados mensalmente. “Com o monitoramento estas pessoas não precisarão deslocar-se até a Unidade Básica de Saúde para verificar o estado de saúde, apenas se o profissional detectar algum sinal de alerta”.

Fornari reforça a importância das pessoas atenderem às ligações ou chamadas via aplicativo WhatsApp e respondam às perguntas corretamente sobre seu estado de saúde. “Isso facilitará muito o não deslocamento às unidades e facilitará o diagnóstico precoce de efeitos da doença. O mais importante é que todos serão acompanhados”.

“Caso o paciente necessite de um cuidado mais agudo, claro, deve deslocar-se até a Unidade de Saúde. Este é mais um serviço que vai auxiliar nossa população, ainda mais em meio à pandemia, quando algumas pessoas têm até receio de sair e este serviço estará na casa da pessoa”, finaliza.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp