BALANÇO

Secretária Municipal de Educação de Brusque destacou os avanços alcançados no setor

Sobre as filas para as creches, Eliani Aparecida Busnardo Buemo afirmou que um grande esforço foi feito para que 700 vagas fossem abertas em 2019
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 02/01/2019 às 09:26 Atualizado em 05/01/2019 às 19:20
Ilustrativa

Durante coletiva de imprensa realizada no mês de dezembro, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, secretária municipal de educação de Brusque, fez uma prestação de contas em relação aos serviços da pasta em 2018. 

Segundo ela, o ano foi bastante positivo, tendo em vista a formação da equipe de profissionais que irá trabalhar na inclusão de crianças especiais, altas habilidades e crianças com transtornos. Na educação infantil também foram registrados avanços. Conforme explicou a secretária, novas vagas de creche serão criadas em 2019.  

Outro avanço destacado pela secretária envolveu o setor pedagógico com a aprovação da nova matriz curricular que segue as orientações da base nacional comum curricular. A nova matriz inclui as disciplinas de cidadania e ética, uma língua estrangeira e a matéria de ciências naturais. 

Sobre as filas para as creches, Eliani Aparecida Busnardo Buemo afirmou que um grande esforço foi feito para que 700 vagas fossem abertas em 2019. 

O ano letivo na rede pública de Brusque começa no dia 11 de fevereiro. De acordo com a secretária, no início do ano os professores terão uma capacitação, bem como, os diretores de escolas com ações voltadas ao encontro do que estabelece a base comum curricular. A secretária também aproveitou para agradecer a toda a rede escolar de ensino pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp