COVID-19

Secretário de Saúde participa de reunião com representantes do setor de eventos

Retomada das atividades foi tema do encontro realizado nesta quinta-feira (10) no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque
por Secom / Prefeitura de Brusque 10/09/2020 às 18:03 Atualizado em 11/11/2020 às 12:43
DIVULGAÇÃO

O secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) representantes do setor de eventos, para uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura. O tema do encontro foi a possibilidade de retomada do setor, que está parado desde o início da pandemia de Coronavírus (Covid-19). 

“Tivemos a presença de mais de 10 pessoas do setor, como: músicos, artistas, produtores de eventos em si, decoradores de festas, que estão sofrendo muito com a não disponibilidade do governo, tanto municipal quanto estadual, em liberá-los para seus labores. Nós entendemos a necessidade deles voltarem a trabalhar, mas emperramos no Decreto Estadual, pois realmente estamos impossibilitados dessa liberação”, explica o secretário.

Segundo Fornari, a cidade de Brusque continua classificada como Risco Potencial Grave. “Precisamos ter cautela e bom senso. A partir desse momento, como nós estamos de mãos amarradas, pedimos para que eles montem uma comissão e que manifestem todos os anseios, para que haja a produção de um cronograma de reabertura de trabalho tão logo o Governo do Estado assim aponte para o nosso município”, ressalta.

Fornari ressalta a necessidade da população manter as medidas de segurança para o enfrentamento do vírus. “Precisamos manter o isolamento social para os grupos de risco e o distanciamento social para os demais. Só assim atingiremos um nível de risco potencial mais baixo desse que temos hoje. Precisamos diminuir o número de pacientes contaminados. Por isso, pedimos que as pessoas façam seu labor e quando não necessário sair fiquem em casa. Assim vamos poder ajudar esse pessoal dos eventos e todas as outras classes, que ainda não estão contempladas para voltar ao trabalho”, finaliza.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp