ADEMIR JORGE

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico participa ao vivo do JM

Geração de empregos, qualificação profissional e retomada gradual dos eventos foram os destaques da conversa
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 17/09/2021 às 09:58 Atualizado em 17/09/2021 às 10:07
Imagem: Rafael Imhof

O secretário municipal de desenvolvimento econômico de Brusque, Ademir José Jorge, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (17/9). 

A geração de empregos, qualificação da mão-de-obra, orientação aos micro e pequenos empresários além do retorno gradual dos eventos foram alguns dos destaques da conversa.

Ademir enfatizou o expressivo número de vagas de trabalho abertas no município, embora grande parte delas não seja preenchida pela falta de qualificação. Um dos objetivos da pasta, nesse sentido, é  justamente de oferecer, através de parcerias, cursos de profissionalização. 

Recentemente, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPEbr) formou novas costureiras. Segundo Ademir (que já presidiu a associação), grande parte das formadas já conquistou um lugar no mercado de trabalho. 

Sob a responsabilidade da secretaria também encontra-se o setor de turismo, um dos mais prejudicados devido à pandemia. Em Brusque, pelo segundo ano consecutivo, a Festa Nacional do Marreco (FENARRECO) foi cancelada por conta da COVID-19. Porém, para o próximo ano, o secretário confirmou sua realização.

Em relação às micro e pequenas empresas, a secretaria mantém uma atenção especial. No Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo SEBRAE, busca-se apresentar o atual cenário econômico visando demonstrar ao poder público municipal e ao empreendedor os pontos fortes e oportunidades de investimento. 

O micro empreendedor individual (MEI), em breve, também contará com uma espécie de formação na qual irá receber informações sobre as responsabilidades e caminhos a serem tomados a partir da abertura de uma nova empresa. 

OUÇA A ENTREVISTA:

 

 

 

 

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp