HUMBERTO FORNARI

Secretário Municipal de Saúde faz balanço, mostra projetos e mostra otimismo para 2019

Durante entrevista coletiva, o secretário destacou a qualificação dos serviços, na qual a saúde de Brusque teve notas muito boas. Algo que, de acordo com o secretário, assegura a qualidade de atendimento à população
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 02/01/2019 às 10:39 Atualizado em 05/01/2019 às 19:20
Ilustrativa

O  secretário municipal de saúde de Brusque, Humberto Fornari,  faz um balanço das ações desenvolvidas pela pasta  durante o ano que passou. Dentre elas, a negociação e formalização contratual com os hospitais do município, em especial,  o Hospital Azambuja. 

Fornari fala também da qualificação dos serviços, na qual a saúde de Brusque teve notas muito boas, o que assegura a qualidade de atendimento à população. O secretário também falou aos jornalistas sobre o  programa ‘Uma nova visão para a vida’ que contemplou mais de mil pessoas com cirurgias de catarata. 

Em 2018 ainda foi implantado um sistema no qual a população pode desmarcar as consultas. O telefone gratuito ajuda a secretaria de saúde com suas demandas pois, segundo o secretário, a colaboração da população é muito importante. 

De acordo com Humberto Fornari, a equipe está otimista em relação ao ano novo e pretende implantar novos serviços. Dentre eles, o programa Primeiro Abraço, voltado aos cuidados do recém-nascido.  

Fornari falou ainda da Rede Cegonha que será implantado no Hospital Azambuja e garantirá mais segurança à população, tendo em vista a construção de uma UTI neonatal. Atualmente, o serviço é disponibilizado somente em Blumenau.  O objetivo, conforme o secretário, é reduzir a mortalidade infantil no município.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp