BRUSQUE
Seguem os trabalhos para reconstrução da Ponte João Libério Benvenutti
Prefeito Ari Vequi acompanhou as obras nesta terça-feira (4)
por Secom - Prefeitura de Brusque 04/05/2021 às 17:05 Atualizado em 04/05/2021 às 17:13

Na manhã desta terça-feira (4), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, acompanhou o andamento dos trabalhos para a reconstrução da cabeceira da Ponte João Libério Benvenutti, no bairro Santa Terezinha.

O engenheiro do Consórcio responsável pela obra da Beira Rio Margem Esquerda, Cristian Fuchs, conta que está em execução a demolição da estrutura que colapsou e caiu. “Estamos removendo a laje com rompedores pneumáticos, para na sequência fazer a retirada dessas lajes, que são pré-moldadas e vão ser removidas com auxílio de guindaste”, ressalta. 

A remoção está programada para a manhã de quinta-feira (6). Na sequência, serão retiradas as vigas. “Esse vai ser um trabalho mais complexo, vão ter dois guindastes lá trabalhando e a gente vai tentar remover essas estruturas. Quanto a vinda do engenheiro que foi contratado para nos auxiliar, ele esteve hoje de manhã conosco em reunião. Fizemos um plano de desmontagem e estamos fazendo o levantamento para verificar a questão da fundação e trabalhando na realização do projeto de reconstrução da ponte”, detalha.

Segundo o prefeito, todos os esforços são para que a liberação do acesso possa ser realizada em 60 dias, conforme o previsto. 

“Desde o dia 21 estamos executando obra na ponte. Começamos com a questão da água, do gás, a parte da Celesc, e, em seguida, foi chamado um novo engenheiro, para acompanhar e fazer o laudo do que aconteceu. Nesse momento, é feita a retirada de laje para que os guindastes possam retirar o material. Também serão retiradas as vigas para chegarmos até a fundação do pilar que veio a ceder no dia 21 de abril”, explica Vequi. 

De acordo com ele, esta é a primeira etapa para que a equipe de engenharia possa verificar o que ocorreu no pilar. “Acreditamos que esta etapa seja finalizada até a próxima semana, para então reconstruirmos a ponte. Queremos o mais rápido possível reabrir o acesso”, completa.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados