SESI/SENAI

Semana da Indústria 2019 terá várias atividades

Objetivo é realizar ações destinadas a analisar, apresentar e debater os temas mais atuais do setor industrial
por Assessoria de Imprensa 20/05/2019 às 16:11 Atualizado em 20/05/2019 às 16:17
Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove, até a próxima sexta-feira, 24, a Semana da Indústria, em alusão ao Dia da Indústria, que é comemorado em 25 de maio. As atividades acontecem em todas as regionais da federação com uma série de atividades, destinadas a analisar, apresentar e debater os temas mais atuais do setor industrial.

Em Brusque, as ações da Semana da Indústria iniciam na quarta-feira, dia 22 e seguem até sexta-feira, com palestras e debates com convidados especiais.   Na abertura da Semana, dia 22, às 8h, acontecerá uma Mostra de Trabalhos dos alunos do SESI e SENAI e às 14h, o painel Desafios da Indústria, que terá como tema: Tecnologia, Competências Humanas e Segurança e Saúde nas indústrias, com a participação dos gerentes de Recursos Humanos das empresas Irmãos Fischer, Zen S/A e RVB Malhas.

Na quinta-feira, dia 23, às 9h, a palestra tem como tema: “Aprendendo num mundo em transformação – Gestão da Saúde e Segurança e-Social e desenvolvimento de pessoas”. O conteúdo será ministrado pela consultora da FIESC, Eloisa Naue e pela consultora em Medicina do Trabalho, doutora Patrícia Figueiredo.

Já na sexta-feira, dia 24, as atividades da Semana da Indústria encerram com a palestra magna: “Benefícios da Governança Corporativa na Sucessão e na Profissionalização”. O ministrante será Yoshio Kawakami, executivo com experiências em diversas empresas multinacionais e consultor de empresas em desenvolvimento de Governança Familiar.

”Buscamos temas que estão relacionados a realidade das empresas de Brusque e da região e que podem contribuir com o seu desenvolvimento, através da troca de experiências entre os seus gestores e com conhecimento de especialistas como o Yoshio Kawakami, que trará um assunto comum em nossas indústrias que é a sucessão familiar”, explica o gerente executivo do SESI/SENAI na vice-presidência do Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen.

Todas as atividades da Semana da Indústria serão realizadas no auditório do SENAI Brusque, que está localizado na av. Primeiro de Maio, 670, Brusque. Mais informações: (47) 3251 8900

NA CAPITAL

Em Florianópolis, o destaque da programação é a entrega da Ordem do Mérito Industrial e do Mérito Sindical, na sexta (24), em solenidade que será realizada na FIESC a partir das 10h30. 

O reconhecimento será prestado aos industriais Glauco José Côrte, ex-presidente da entidade e atual vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Leonardo Fausto Zipf, da Duas Rodas, de Jaraguá do Sul, e Sidney Haroldo Teruo Ogochi, da Ogochi, de São Carlos. No mesmo ato, foi anunciada a aprovação da homenagem a Rui Altenburg (da Altenburg, de Blumenau) com a Ordem do Mérito Industrial da CNI. 

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina foi instituída pela FIESC no ano 2000. É um reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria catarinense.

Além da homenagem aos empresários, 11 sindicatos de indústrias receberão o Mérito Sindical. A homenagem é conferida aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à entidade por um longo período.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp