METEOROLOGIA

Semana ensolarada com poucas nuvens em Santa Catarina

Hoje (19), aumento das nuvens com chance de garoa isolada no Vale do Itajaí entre o final da tarde e noite devido à umidade vinda do mar
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 19/11/2019 às 06:51

METEOROLOGISTA PITER SCHEUER – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA 19/11/2019

Terça-feira (19/11): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol (céu claro/ensolarado) com algumas variações de nuvens em boa parte das regiões do estado. Nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas. Umidade relativa do ar baixa durante a tarde, com índices que variam entre 20 a 40% do Oeste a Serra. Aumento das nuvens com chance de garoa isolada entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis entre o final da tarde e noite devido à umidade vinda do mar (circulação marítima). Temperatura amena pela manha e em progressiva elevação durante a tarde com máximas entre 30 a 32ºC no Oeste, 32 a 35ºC no Extremo Oeste (34 a 37ºC na região de Itapiranga) e entre 27 a 29ºC no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Mínimas variando entre 14 a 18ºC no Oeste e Meio Oeste, 9 a 13ºC no Planalto Sul e na marca dos 3 a 5ºC no Topo da Serra com formação de geada bem isolada. Vento soprando de nordeste a norte com variação para leste a sudeste com velocidade de 25 a 45 km/h e rajadas de 50 km/h no Litoral.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA AMANHÃ

Quarta-feira (20/11): A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) inibe a formação de nuvens carregadas proporcionando um dia de ensolarado com poucas nuvens na maioria das cidades catarinenses sobretudo do Oeste ao Sul do estado. Umidade relativa do ar baixa durante a tarde, com índices que variam entre 20 a 40% do Oeste a Serra. Maior variação de nuvens com chance de garoa isolada a qualquer hora do dia entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devido à umidade vinda do mar (circulação marítima). Nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas. Temperatura mínima amena entre a madrugada e amanhecer, na marca dos 15 a 19ºC do Oeste a Serra, 6 a 8ºC no Topo da Serra. Já no Leste, mínimas 16 a 20ºC. Máximas em elevação no Vale do Itajaí e Litoral Norte beirando os 26 a 28ºC. Já no Oeste e Meio Oeste, máximas oscilando entre 30 a 32ºC. No Extremo Oeste, calor acentuado com máximas na marca dos 35 a 38ºC. Vento de nordeste/norte a leste com velocidade de 20 a 40 km/h e rajadas de 50 a 60 km/h no Litoral Sul no Cabo de Santa Marta.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp