Previsão do Tempo
Semana quente e abafada com pancadas de verão
Confira a tendência do clima para os próximos dias em Brusque e região
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 07/01/2019 às 18:50 Atualizado em 08/01/2019 às 10:47

Uma forte massa de ar quente e úmida atua sobre o estado de SC, proporcionando tempo firme com predomínio de sol com algumas variações de nuvens na maior parte do dia. Algumas áreas do Litoral e Vale do Itajaí, a umidade presente na atmosfera proporciona alguns episódios de chuva mal distribuída durante o turno da manha. Durante a tarde e inicio da noite, o calor aliado à alta umidade do ar são os ingredientes necessários para a formação de alguns núcleos convectivos de instabilidade proporcionando algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de Santa Catarina. Risco de temporais com granizo e ventania. Mínimas variando entre 18 a 25ºC durante o amanhecer. Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral, Extremo Oeste e Oeste, com máximas entre 35 a 39ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 25 a 35 km/h.

 

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 Terça-feira (08/01): O ar quente e úmido que vem se fazendo presente sobre o estado catarinense, proporciona tempo firme com predomínio de sol e algumas variações de nuvens na maior parte do dia. Durante a tarde e inicio da noite, o calor aliado à alta umidade do ar são os ingredientes necessários para a formação de alguns núcleos convectivos proporcionando algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de Santa Catarina. Risco de temporais com granizo e ventania. Mínimas variando entre 18 a 26ºC durante o amanhecer. Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral, Extremo Oeste e Oeste, com máximas entre 35 a 38ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 25 a 40 km/h.

Quarta-feira (09/01): O calor aumenta no estado. Uma forte massa de ar quente, promove tempo estável com predomínio de sol e algumas variações de nuvens na maior parte das regiões. Durante a tarde e inicio da noite, o calor aliado à alta umidade são os principais fatores responsáveis pela formação de algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de SC. Risco de temporais com granizo e ventania com destaque para o Oeste. Mínimas variando entre 19 a 26ºC durante o amanhecer. Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral, Extremo Oeste, com máximas entre 36 a 40ºC. Nas demais áreas, máximas entre 32 a 36ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 25 a 35 km/h.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados