RECONHECIMENTO

SENAC BRUSQUE: Curso Técnico em Enfermagem recebe o Selo Cofen

A honraria foi concedida em solenidade que reuniu autoridades regionais e estaduais do Senac, lideranças empresariais e representantes de entidades da região
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia FM 21/02/2024 às 05:12 Atualizado em 21/02/2024 às 05:13
Imagens: José Acácio Dalcastagne / Rádio Araguaia

A Faculdade Senac Brusque recebeu, na noite de terça-feira (20/02), o Selo do Programa Nacional da Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (PNQ/Cofen) para o Curso Técnico em Enfermagem. 

A honraria foi concedida em solenidade que reuniu autoridades regionais e estaduais do Senac, lideranças empresariais e representantes de entidades da região no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque. 

De acordo com a diretora do Senac Brusque, Lucimar Vieira Nass, para receber o Selo, a instituição passou por avaliações realizadas por uma equipe do Cofen que realizou visitas ao Senac Brusque. Após análise criteriosa dos avaliadores, a instituição alcançou pontuação expressiva, o que lhe garantiu o reconhecimento. 

O Selo 

O Selo da Qualidade Cofen busca incentivar iniciativas em prol da segurança do paciente, alinhado às políticas de apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) para o estímulo das iniciativas de Programas da Qualidade que contribuam com a assistência segura e eficaz, minimizando, com isso, os riscos inerentes ao exercício profissional, além de estimular o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a excelência da qualidade na Assistência de Enfermagem no Brasil. Além de instituições de ensino, o distintivo é aplicado a instituições de saúde e aos Conselhos Regionais de Enfermagem. 

O Programa Nacional da Qualidade tem papel importante na identificação dos pontos fortes e também ajuda a elencar as oportunidades de melhorias no processo de aprendizagem dentro das instituições. É importante ainda para reconhecer, dar visibilidade e credibilidade ao processo de ensino, agregar valor ao currículo do profissional de enfermagem, fortalecer a aproximação junto ao sistema Cofen e certificar as boas práticas identificadas no processo de ensino.



Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp