Gripe A e B

Sesi Brusque inicia adesão de empresas para vacinação contra gripe

Indústrias interessadas em garantir a imunização para seus colaboradores, dependentes diretos e colaboradores terceirizados poderão fazer cadastro a partir do dia 27
por Assessoria de Imprensa Midia Press 20/02/2020 às 17:58 Atualizado em 20/02/2020 às 18:08
Ilustrativa

O Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque abre, no próximo dia 27 de fevereiro, inicia a adesão para as indústrias interessadas em imunizar seus colaboradores, dependentes diretos e colaboradores terceirizados contra a Influenza (Gripe A e B). A campanha de vacinação deve iniciar em breve, mas as adesões precisam ser feitas até o dia 27 de março no site do SESI. 

“Podem ser feitos vários pedidos durante todo o período de adesão, mas há um estoque limitado para a adesão com valores especiais, portanto o responsável em fazê-la deve ficar atento”, destacou a Coordenadora  e Saúde e Segurança do SESI SENAI, Iracema Gonçalves de Paulo. “A adesão à campanha é uma forma de investir na promoção da saúde dos seus trabalhadores e dependentes, além de garantir um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, completou. 

A novidade que é a partir deste ano, serão vacinadas crianças a partir de 3 anos de idade, sendo assim toda a Clínica do SESI vai ganhar um estrutura mais acolhedora e com motivos lúdicos para receber pais e filhos. 

O SESI vai oferecer os dois tipos de vacinas contra a Gripe (trivalente e quadrivalente). No ano passado foram aplicadas aproximadamente 8 mil doses da vacina, em Brusque e na região. Cerca de 120 empresas aderiram à campanha. 

Mais informações sobre a adesão das indústrias à campanha de Vacinação do SESI estão no site: http://sesisc.org.br/vacina  ou através do telefone 0800 481212 ou (47) 3251-8715 e ainda diretamente na CLÍNICA DO SESI que está localizada no 5º andar do CESCB, em Brusque. 

SAIBA MAIS: 

Quem não deve tomar a vacina da gripe?

• Pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores;

• Pessoas com alergia relacionada ao OVO de galinha;

• Pessoas com doenças febris (igual ou maior a 38,5ºC);

• Pessoas com ocorrência prévia da Síndrome de GUILLAIN BARRÉ;

• Crianças menores de 06 meses de idade. 

Contradição da Vacina da Gripe

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes, ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços, como:

Ovo (ovalbumina e proteínas de galinha); formaldeído; etoxilato de octilfenol; cloreto de sódio, cloreto de potássio, fosfato de sódio dibásico, fosfato de potássio monobásico e água para injeção; octoxinol-9 ou neomicina; conservante timerosal; solução tampão; cloreto de cálcio di-hidratado; cloreto de magnésio hexaidratado; citrato de sódio; brometo de cetiltrimetilamônio; sacarose; polissorbato 80; hidrocortisona; tartarato de tilosina; sulfato de gentamicina.

Para mais informações consulte a bula da vacina. 

Quais reações que podem ser sentidas após vacinação?

As reações mais comuns são:

• Dor no local da injeção, vermelhidão e endurecimento;

• Febre, mal estar e dor muscular.

Porém, caso apresente uma das reações listadas abaixo, informe o SESI e procure um médico:

• Sinais de infecção no local da aplicação da vacina (vermelhidão, calor, presença de pus e dor);

• Febre acima de 39ºC. 

Conheça os mitos e verdades sobre a vacina contra a gripe.

As gestantes podem ser vacinadas contra a gripe?

As gestantes fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra a gripe pelo Ministério da Saúde. Assim, serão vacinadas as gestantes a partir da 12ª semana de gravidez. É importante levar a carteirinha de gestante no dia da vacinação. 

Crianças podem ser vacinadas contra a gripe?

Sim! O SESI/SC vacinará crianças a partir de 3 (três) anos acompanhadas dos responsáveis. 

*As informações são da Organização Mundial da Saúde.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp