Geral

Sesi escola promoveu o dia “D” de segurança na escola

As atividades com os alunos estão sendo realizadas em dois períodos, às 7h30 e às 17h e contam com a participação de convidados ligados à segurança na cidade
por Assessoria de Imprensa Midia press 18/09/2019 às 13:15
Divulgação

Durante todo o dia de hoje, 18, o SESI Escola, localizado no bairro Maluche, reuniu alunos, pais e a comunidade para falar sobre segurança. A intenção é conscientizar toda a comunidade escolar sobre a importância dos cuidados em evitar acidentes.

“A segurança envolve todos os aspectos da escola, desde o ambiente físico até as pessoas que ali circulam diariamente. Desta maneira, o SESI/SENAI através de melhores práticas, formou uma comissão de segurança, que buscou estabelecer procedimentos para avaliar e definir ações em busca de uma maior conscientização da comunidade escolar”, explicou a supervisora Educação Infantil do SESI, Ana Cristina Joenck. 

As atividades com os alunos estão sendo realizadas em dois períodos, às 7h30 e às 17h e contam com a participação de convidados ligados à segurança na cidade. Pela manhã, as atividades contaram com a presença do gerente executivo da Regional Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen;  da coordenadora de educação, do SESI/SENAI, Sandra Freitas; do técnico em Saúde e Segurança no Trabalho, Mateus Andrade Raiser; do Supervisor da Guarda Municipal de Trânsito de Brusque, Roni Mendes e do agente de trânsito, Everton Cunha, além do Tenente Sedrez, do Proerd, do 18º Batalhão da Polícia Militar. 

Entre as atividades realizadas, além da conversa com as autoridades de segurança e explicações de como evitar acidentes, os estudantes apresentaram uma série de atividades culturais desenvolvidas por eles no SESI Escola, Educação Infantil e Ensino Fundamental que estavam relacionadas ao projeto "Super Zero". O projeto utilizou esse nome, para chamar  atenção das crianças para um “super herói” que ajuda a diminuir com os acidentes e que mostra bons exemplos. “Todos contribuíram e os próprios estudantes escolheram o slogan do projeto que é ‘Evitar acidente é a melhor nota’”, disse a supervisora. 

A pequena Fernanda Luiza Rezini Pereira, de 7 anos de idade,  chegou em casa contando tudo o que aprendeu no Dia D de Segurança e passou muitas “dicas” para a família de como evitar acidentes. “Essas atividades são muito boas, pois as crianças podem interagir com os amigos e trazem para casa o que elas aprenderam, nos incentivando a cuidar mais em pequenas tarefas e assim, evitar acidentes”, contou a mãe, Fernanda Rezini.

A Sophia Pfleger Amaral, é um pouco maior, tem 10 anos, mas também já aprendeu a importância de garantir a segurança onde quer que esteja. “Eu aprendi muito com as explicações das pessoas que cuidam do trânsito em nossa cidade e quando eu crescer e for dirigir um carro, sei como me portar no trânsito. Até lá, vou explicar para a minha mãe o que ela deve fazer, mais ainda, pois ela é uma ótima motorista”, contou a estudante. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp