Sesi/Senai
Sesi forma alunos dos cursos de robótica kids e robótica jet
A metodologia se destaca por trabalhar os conteúdos de robótica além da sala de aula, aprofundando assim os seus conhecimentos de maneira mais intensa.
por Assessoria de Imprensa Midia Press 19/12/2018 às 09:11 Atualizado em 19/12/2018 às 09:16

O Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque realizou, no início da semana, a formatura de mais duas turmas matriculadas nos cursos de robótica disponibilizados pela instituição. Contando com a presença de pais e familiares, além de representantes do SESI a nível regional, o ato solene transcorreu no auditório da unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde acontecem as aulas. 

“Nós contamos com duas modalidades de ensino: o Robótica Kids, para alunos de seis a 10 anos, e o Robótica JET (Jornada de Educação Tecnológica), que são para estudantes de 11 a 16 anos”, explica o diretor regional do SESI/SENAI, Roberto Zen. “Na primeira modalidade, as crianças vão descobrindo passo a passo os caminhos e possibilidades da robótica. Montagem, engrenagem, sensores, por exemplo (...) já a turma de JET é uma turma que já trabalha mais a fundo todas estas funções e muito mais, pois já possuem conhecimento prévio”, salienta.

Ainda segundo o diretor, a metodologia se destaca por trabalhar os conteúdos de robótica além da sala de aula, aprofundando assim os seus conhecimentos de maneira mais intensa. “A gente insiste nesta temática, pois, há vários estudos que tentam demonstrar para as pessoas as profissões do futuro e, também, os desafios. Então, nós, como uma escola de vanguarda, temos insistido nesse sistema. Os pais já perceberam a importância de os alunos terem contato com a ciência, com a tecnologia. Pra nós, é muito importante valorizar”, comenta.

Os cursos de Robótica do SESI em Brusque não são destinados apenas a alunos da instituição. Marco Antônio Zottis da Silva, por exemplo, estuda na Escola de Educação Básica João XXIII, situada no bairro Primeiro de Maio, e foi um dos formandos da noite. Para ele, a experiência e o conhecimento obtidos irão lhe auxiliar no futuro, quando estiver procurando por inserção no mercado de trabalho. 

“Acho importante sabermos sobre os avanços da tecnologia hoje em dia. É importante também para a evolução do ser humano. O que mais me marcou foi aprender sobre como os robôs realmente funcionam, onde vão os fios, coisas desse tipo”, finaliza.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados