PRONUNCIAMENTO

Seu Bento destaca melhorias no acesso ao bairro Dom Joaquim

Vereador abordou projetos e obras que estão em andamento com essa finalidade 
por Assessoria de Imprensa Câmara de Brusque 20/06/2022 às 15:43 Atualizado em 20/06/2022 às 17:20
Foto: Divulgação

O vereador Bento Eliomar Sgrott, o Seu Bento (MDB), anunciou durante a sessão ordinária da última terça-feira, 14 de junho, que o governo de Brusque aguarda o Estado de Santa Catarina aprovar um projeto que prevê três pistas de rolamento no trecho imediatamente anterior à rotatória da Lagoa Dourada, na rua Maximiliano Furbringer, SC-486, sentido Centro-bairro. “Vai minimizar o tráfego, principalmente no período noturno e ao meio-dia”, disse o parlamentar. Ele acrescentou que o trecho bairro-Centro também requer atenção e que o Poder Executivo municipal estudaria como otimizar o fluxo de veículos no local. 

Em seguida, Seu Bento falou sobre a primeira etapa de implantação do novo sistema viário da cidade, que vai ligar a região central ao Dom Joaquim. Essa fase envolve um estudo para o prolongamento da margem direita da Beira Rio no sentido Centro-bairro e de uma nova ponte entre o Jardim Maluche e o Rio Branco, com 100 metros de comprimento.   

Em aparte, Alessandro Simas (PP) enfatizou a importância da primeira demanda relatada pelo orador. “É um pedido que a gente vem fazendo há mais de três anos, antes mesmo desta Legislatura. Tomara que não seja tão demorada a execução quanto o tempo que levou para a gente pedir e conseguir. É uma coisa necessária”, frisou o progressista, apontando que a retirada das lombadas existentes nas proximidades da rotatória da Lagoa Dourada, associada a novas pistas, contribuiria para desafogar o tráfego. Sem Bento concordou: “Com certeza. Eu passo diariamente ali e sinto que, a partir do momento que você passa as lombadas, o fluxo aumenta [melhora]”.

Por fim, o edil citou a reforma da ponte Alois Petermann, entre o Rio Branco e o Dom Joaquim, obra que está em andamento e deve ser finalizada em até seis meses, e frisou que os serviços não têm sido interrompidos em dias de chuva. Ele também se referiu à substituição da ponte da rua DJ-03. “Ela vai ficar em linha reta, diminuindo os acidentes”, afirmou, enquanto exibia ao plenário parte do projeto em questão.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp