GUABIRUBA

SINSEB lamenta declarações do vereador Cristiano Kormann

O líder de governo criticou atuação do sindicato em relação ao Projeto de Lei 07/2020 que foi aprovado nesta terça-feira (26/5)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 27/05/2020 às 11:02 Atualizado em 27/05/2020 às 11:03
Ilustrativa

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (SINSEB), Orlando Soares Filho, lamentou as declarações do vereador Cristiano Kormann (Progressistas) realizadas durante a última sessão do poder legislativo guabirubense

Na ocasião, Kormann criticou a postura do sindicato em relação ao Projeto de Lei 07/2020 que trata sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente ao novo coronavírus. 

O líder de governo chegou a dizer que os dirigentes sindicais só estão atrapalhando os servidores em sua atuação nos últimos anos e que as conquistas da classe são méritos únicos e exclusivos dos trabalhos dos administradores municipais. 

Cristiano também afirmou que foi contra a emenda apresentada durante a sessão de ontem (26/5) já que as mesmas tinham “dedos” do sindicato que, na sua visão, prestou um desserviço nas últimas semanas ao espalhar notícias falsas.

Procurado pela reportagem da Rádio Araguaia, o presidente do SINSEB disse que as declarações mostram “ignorância” em relação ao projeto e ao trabalho desenvolvido pelo sindicato. Orlando Soares Filho afirmou que a entidade vem defendendo o servidor público municipal durante muitos anos em Guabiruba e que o projeto em questão foi apresentado apenas com alguns dias de antecedência a data da primeira votação que foi cancelada após a retirada do caráter de urgência.

Orlando Soares Filho também rebate a afirmação de Cristiano ao dizer que a matéria não é autorizativa. Para o sindicato, o projeto apresenta várias inconsistências.    Em sua visão, o documento define questões que poderão ser questionadas futuramente mas, se aprovado da forma original, seriam garantidas pela lei municipal. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp