CÂMARA DE BRUSQUE

SINSEB mostra preocupação com aulas presenciais em Brusque

Presidente Orlando Soares Filho questiona forma adotada para divulgação de dados e método utilizado para casos suspeitos de COVID-19
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 07/04/2021 às 09:15 Atualizado em 07/04/2021 às 09:16
Divulgação

O presidente Orlando Soares Filho e a vice Tânia Mara Vieira, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb) participaram da sessão da Câmara de Vereadores  realizada nesta terça-feira (7). 

Na Tribuna Popular, os sindicalistas mostraram preocupação em relação ao andamento das aulas presenciais na rede municipal de Brusque. Orlando destacou aos jornalistas que, pessoalmente, é contra as aulas presenciais a partir do momento em que os leitos de UTI ultrapassem a marca dos 85%:


O sindicalista também apresentou algumas questões relacionadas às normativas e  protocolos utilizados pela secretaria municipal de educação. O presidente afirma que o sindicato tem levantado o assunto para ser debatido junto à pasta:


Orlando Soares Filho explicou que o SINSEB, quando recebe alguma denúncia,  procura conversar com a secretaria:


Segundo a vice-presidente, uma pesquisa realizada pelo Sinseb identificou 88 funcionários infectados de escolas até 10 de março. O número não bateria com aquele divulgado pela secretaria de educação. Algo que levantou a preocupação do sindicato: 


Imagens: Assessoria de Imprensa / Câmara Municipal de Brusque

Por fim, Orlando Soares Filho disse que a secretaria de educação não estaria realizando os protocolos corretamente em relação aos casos suspeitos de COVID-19:

O presidente da Câmara Municipal de Brusque,  Alessandro Simas,  também falou sobre a presença do presidente do Sinseb na sessão:

 Segundo Simas, agora será chamada a secretária de educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, para dar a versão:


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp