PREVISÃO DO TEMPO
Sistema de baixa pressão favorece a nebulosidade e chuva isolada em Santa Catarina
Confira as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 15/03/2019 às 05:50 Atualizado em 15/03/2019 às 05:51

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA 15/03/2019

Muita nebulosidade alternando com momentos de sol e com chance de chuva isolada entre a tarde e noite devido um sistema de baixa pressão (cavado), sobretudo nas cidades próximas do PR onde atuam diversas áreas de instabilidade. Por se tratar de chuvas irregulares, alguns locais podem passar sem chuva. Temperatura segue mais baixa oscilando entre 12 a 16ºC na maioria das cidades. No topo da Serra, mínimas variando entre 7 a 9ºC durante o amanhecer. Máximas na marca dos 26 a 29ºC no Litoral e Oeste. Vento de sudeste a leste no Litoral e de noroeste a nordeste no Oeste e Meio Oeste, com rajadas de 15 a 35 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (16/03): Aumento de nuvens pela manha com chance de chuva e trovoada ao longo da tarde e noite entre o Oeste, Meio Oeste e divisa com o PR, devido o aprofundamento de sistema de baixa pressão (cavado). Já nas áreas da Serra e Litoral, segue com tempo nublado a parcialmente nublado (tempo mais seco), com possibilidade de chuva bem isolada a qualquer hora do dia. Risco de temporal isolado no Oeste. Temperaturas seguem amenas pela manha, variando entre 13 a 18ºC e em elevação à tarde, na marca dos 24 a 28ºC. Mínimas entre 11 a 13ºC no topo da Serra. Máximas entre 28 a 31ºC no Litoral Sul e Extremo Oeste. Vento de noroeste a nordeste com rajadas de 20 a 35 km/h.

Domingo (17/03): Áreas de instabilidades associadas à formação de um sistema de baixa pressão, promovem uma grande quantidade de nuvens carregadas provocando pancadas de chuva com trovoadas no decorrer da tarde e noite em boa parte do estado catarinense. Risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania). Amanhecer ameno na maioria das cidades, onde os termômetros podem registrar entre 14 a 19ºC. Segue com temperaturas mais agradáveis, onde as máximas oscilam entre 25 a 28ºC na maioria das cidades. Vento de nordeste a noroeste com rajadas de 25 a 45 km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados