JOGO-TREINO
Sob o comando de Paulo Baier, Bruscão goleia o Fluminense de Joinville
Vitória por 5 a 1 aconteceu na manhã deste sábado, 22 de dezembro, no CT Rolf Herb
por ESPORTESC.COM 22/12/2018 às 15:54 Atualizado em 22/12/2018 às 15:59

Na manhã deste sábado (22), no CT Rolf Erbe, aconteceu o primeiro teste do Brusque Futebol Clube na pré-temporada 2019. Os comandados do técnico Paulo Baier golearam por 5 a 1 a equipe do Fluminense de Joinville. Os gols da equipe da casa foram marcados por Gustavo, Jefferson Renan (duas vezes), Luizinho, jóia da base, e Ewerton. O único gol dos visitantes foi anotado por  Alano, de pênalti, já no fim da partida.

O jogo foi marcado por ampla superioridade do Bruscão, que desde os primeiros instantes deixou poucos espaços para o ataque do Flu. Apesar disso, após várias oportunidades perdidas, o primeiro gol veio apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para dentro da rede adversário.

Na segunda etapa, com os joinvilenses já desgastados pelo escaldante sol, o Brusque Futebol Clube mostrou superioridade física e aprontou mais quatro vezes contra a rede adversária: Jefferson Renan aos 10, Luizinho da base aos 25, Jefferson Renan novamente aos 30 e Ewerton aos 40.  A partida ainda contou com pênalti perdido por Zé Mateus, no transcorrer da etapa complementar. Alano, do Fluminense, não desperdiçou e anotou o seu após ser derrubado na pequena área.

“A gente numa pré-temporada, duas semanas já pegando firme na parte física. A meninada se comportou muito bem, dentro do que pedimos na parte tática”, comenta Paulo Baier. “O resultado não é o mais importante neste momento. Observamos muito mais a parte tática dos atletas. Conseguimos fazer um placar elástico, um grande jogo, então estou satisfeito”, complementa.

Ainda conforme o professor, um dos pontos altos da partida foi o fato de vários atletas se destacarem, fazendo com que o time não fique dependente apenas de um jogador. “É isso que eu prezo muito nas equipes. Jogar conjunto. Não importa quem faça o gol. O importante é o Brusque sair sempre vencedor. Se jogar bem é melhor ainda. Estamos no caminho”.

Assuntos: Esporte
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados