Riscos de temporais
Sol, calor e abafamento marcam a quinta-feira
Máximas oscilando entre 28 a 33ºC durante o turno da manhã na maioria das cidades
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 09/01/2019 às 14:39 Atualizado em 15/01/2019 às 14:41

O calor aumenta no estado. Uma forte massa de ar quente, promove um dia de tempo estável com predomínio de sol e algumas variações de nuvens na maior parte das regiões. Durante a tarde e inicio da noite, o calor aliado à alta umidade são os principais fatores responsáveis pela formação de algumas pancadas de verão (chuva e trovoada) em pontos mal distribuídos de SC. Risco de temporais com granizo e ventania com destaque para o Oeste. Chance de chuva isolada entre madrugada e início da manhã entre a Serra e Sul do estado. Mínimas variando entre 14 a 21ºC do Oeste a Serra, e oscilando entre 22 a 26ºC no Litoral e Vale do Itajaí durante o amanhecer. Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral, Extremo Oeste, com máximas entre 36 a 40ºC. Nas demais áreas, máximas entre 32 a 36ºC. Vento de nordeste a noroeste com rajadas ocasionais de 25 a 35 km/h.

Quinta-feira (10/01): Uma forte massa de ar quente e úmida, predomina sobre o estado catarinense proporcionando um dia de sol com algumas variações de nuvens na maior parte das regiões. Durante a tarde, a formação de algumas áreas de instabilidades originadas pelo forte aquecimento, promovem algumas pancadas de chuvas com trovoadas (pancadas de verão) em pontos mal distribuídos de SC. Risco de temporais com raios, granizo e ventania. Mínimas variando entre 19 a 25ºC durante o amanhecer. Temperatura em progressiva elevação ao longo do dia, onde faz muito calor no Vale do Itajaí, Litoral e Extremo Oeste com máximas entre 35 a 40ºC. Nas demais áreas do Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul, máximas entre 30 a 35ºC. Vento de nordeste a noroeste com oscilações para o quadrante sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas de 25 a 40 km/h.

 

Sexta-feira (11/01): O tempo muda em SC. Sol e aumento de nuvens pela manha com possibilidade de pancadas de chuva e eventuais trovoadas em todas as regiões entre tarde e noite, devido o ingresso de uma frente fria sobre o Litoral catarinense, a qual organiza diversas áreas de instabilidades. Risco de tempestades com chuva forte, granizo e ventania sobretudo no Oeste. Temperatura segue alta pela manha, com sensação de abafamento. Máximas oscilando entre 28 a 33ºC durante o turno da manha na maioria das cidades. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas de 60 a 80 km/h.

Assuntos: Comunidade
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados