PREVISÃO DO TEMPO

Sol e aumento de nuvens com eventuais pancadas de chuva em alguns pontos do estado

O meteorologista Piter Scheuer informa que haverá mudanças no clima a partir de quarta-feira, vinte e dois de maio
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/05/2019 às 09:20

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA-FEIRA 21/05/2019

Manhã de tempo firme com presença de sol na maior parte do estado de Santa Catarina, com aumento gradativo de nuvens (nebulosidade alta). O ingresso de uma frente fria sobre o RS, favorece a formação de algumas áreas de instabilidades entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul com eventuais pancadas de chuva e trovoadas no decorrer da tarde e noite. Risco de temporal baixo e isolado (chuva forte, raios, granizo e ventania) com destaque para as cidades do Oeste. É valido ressaltar que este sistema frontal (frente fria) encontra-se com uma característica desorganizada e portanto pode passar sem chuva algumas áreas. Nas demais regiões, segue com tempo seco e aumento da nebulosidade entre a tarde e noite. Temperatura elevada (aquecimento pré-frontal) com máximas variando entre 26 a 28ºC no Extremo Oeste (Vale do Rio Uruguai), 23 a 25ºC no Oeste, Meio Oeste e Serra e na marca dos 27 a 29ºC entre as regiões do Litoral e Vale do Itajaí. Vento soprando do quadrante nordeste a noroeste, com rajadas de 15 a 40 km/h.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quarta-feira (22/05): Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria sobre o RS em combinação com a intensificação de uma área de baixa pressão, possibilitam um dia de tempo instável com céu encoberto onde ocorrem pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas inicialmente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul se prolongando para as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais isolados (chuva forte, granizo e ventania). Sol com muitas nuvens entre a Grande Florianópolis ao Norte de SC, com chuva e trovoadas entre a tarde e noite. Temperatura amena do Oeste a Serra, com máximas variando entre 18 a 22ºC devido à chuva e maior cobertura de nuvens. Já na Faixa Litorânea, Vale do Itajaí e Planalto Norte segue com temperaturas mais elevadas pela manhã variando entre 26 a 28ºC. Mínimas entre 13 a 16ºC do Oeste ao Planalto Sul. Vento de norte a noroeste passando para o quadrante sudoeste a oeste, fraco a moderado com rajadas ocasionais de 20 a 50 km/h

Tendência do Tempo (Resumida) – Quinta-feira (23/05): Tempo instável com previsão de chuva em todas as regiões. Predomina o céu nublado. Pancadas de chuva com trovoadas no decorrer do período. Temperatura em declínio.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp