METEOROLOGIA

Sol e momentos de muitas nuvens com chuvas mal distribuídas

Ar abafado na maior parte do dia. Faz muito calor no Litoral Norte, Oeste e Extremo Oeste com destaque para a região de Criciúma no Litoral Sul
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 27/01/2021 às 08:18
Ilustrativa

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA


QUARTA-FEIRA (27/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e aumento das nuvens pela manhã com chuvas passageiras com trovoadas isoladas em algumas cidades do Oeste e divisa com o RS. Ao longo do dia não pode ser descartado alguns temporais (chuva forte, granizo, raios e vendavais de 70/90 km/h) com destaque para a região do Oeste, devido à propagação de áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria associada a um centro de baixa pressão (sistema frontal). Nas demais áreas de SC, segue com sol e momentos de muitas nuvens com chuvas mal distribuídas entre a tarde e noite.

TEMPERATURA E UMIDADE: Bem abafado na maior parte do dia. Faz muito calor no Litoral Norte, Oeste e Extremo Oeste com destaque para a região de Criciúma no Litoral Sul. Sensação de refresco em alguns momentos do dia sobretudo no final do dia/noite. Vento: noroeste/nordeste com oscilações para sul/sudoeste e com velocidade de 30/50 km/h e eventuais rajadas de 70/90 km/h no Oeste.

QUINTA-FEIRA (28/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Aumento de nuvens com chance de chuvas passageiras com eventuais trovoadas a qualquer hora do dia entre o Oeste, Meio Oeste e Serra incluindo algumas áreas do Litoral Sul, devido à interferência de uma frente fria. Alterna com períodos de melhora. Nas demais regiões, segue com aumento da nebulosidade com chuva acompanhada de trovoadas. Risco de temporal isolado.

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável do Oeste a Serra. Esquenta gradualmente no Litoral com destaque para o Vale do Itajaí e Norte do estado. Vento: noroeste/nordeste com velocidade de 20/40 km/h com rajadas de 65 km/h no Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis, Serra e Litoral Sul com destaque o Farol de Santa Marta na região de Laguna incluindo Jaguaruna. Algumas oscilações para o quadrante sul a sudeste o Litoral Sul.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (29/01): Céu parcialmente nublado pela manhã com períodos de sol e chuvas isoladas. Pancadas de chuva com trovoadas a tarde e noite por conta do aquecimento e uma frente fria. Risco de temporais isolados. Temperatura em elevação com máximas acima dos 30ºC no Litoral. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Sábado (28/01): Manhã de sol alternando com intervalos de céu encoberto. Pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite por conta do aquecimento. Risco de temporais isolados de verão. Temperatura em elevação com máximas acima dos 30ºC na Faixa Litorânea e mais agradável nas demais regiões. Faz calor com sensação de abafamento. Agradável pela manhã.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp