PREVISÃO DO TEMPO

Sol e muito calor na região durante a terça-feira (18/2)

Há alguma chance de pancadas de chuva com temporais isolados e mal distribuídos entre a tarde e noite, informa o meteorologista Piter Schuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/02/2020 às 06:47 Atualizado em 18/02/2020 às 11:00

A terça-feira (18/2) deverá ser marcada por muito calor na região. De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o sol predomina no período, embora intercale com momentos de nebulosidade. Há alguma chance de pancadas de chuva com temporais isolados e mal distribuídos entre a tarde e noite. 

OUÇA:

METEOROLOGISTA PITER SCHEUER – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

TERÇA-FEIRA (18/02): Uma massa de ar quente e úmida proporciona uma manhã de sol e muito calor alternando com intervalos de muitas nuvens (sol e nuvens a nublado). Durante a tarde e noite, aumento da nebulosidade com previsão de pancadas de chuva com trovoadas (raios) inicialmente entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul e em seguida nas demais regiões do estado, devido à formação de áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria (instabilidade pré-frontal). Risco de temporais (chuva forte, granizo, ventania e granizo – potencial de danos). Algumas áreas do Nordeste do estado passam sem o registro de chuva. Temperatura muito alta com sensação térmica de abafamento (calor pré-frontal) na maior parte de SC sobretudo durante a tarde. Máximas variando entre 38/40°C no Litoral Sul e em alguns pontos do Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí. No Oeste (região de Chapecó) máximas na ordem dos 33/35ºC e na marca dos 29/31ºC na Serra. Mínimas entre 13/16°C (região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema). Amanhece abafado, com marcas entre 21/23ºC no Oeste e Meio Oeste, 16/19ºC nos Planaltos e 24/27ºC da Capital ao Norte do estado. Vento de nordeste a noroeste com velocidade de 30/50 km/h. Em eventuais episódios de tempestades, rajadas na ordem dos 50/80 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA AMANHÃ

QUARTA-FEIRA (18/02): Tempo fechado com chuvas ocasionais e eventuais trovoadas no decorrer do dia alternando com intervalos de tempo seco entre o Oeste, Meio Oeste, Centro, Serra e Litoral Sul. Sol e nuvens entre o Planalto Norte, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí com pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. Risco de temporal entre a Grande Florianópolis e Nordeste de SC. Temperatura diminui, porém com sensação de abafamento. Dia agradável no Litoral Sul.

CARNAVAL FRIO E COM TEMPO FIRME!

?AS ULTIMAS PROJEÇÕES NUMÉRICAS INDICAM UM CARNAVAL COM TEMPERATURA ABAIXO DO NORMAL PARA ÉPOCA DO ANO COM MADRUGADAS BEM FRIAS ENTRE OS DIAS 22 A 25, DANDO UM BELO SUSTO AOS FOLIÕES NA SAÍDA DOS BAILES DE SALÃO E FRIO PARA QUEM ASSISTIR AOS DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA EM FLORIANÓPOLIS E JOAÇABA.

? INDICATIVO DE GEADA ISOLADA NAS BAIXADAS DO TOPO DA SERRA DURANTE O AMANHECER DE SÁBADO E DOMINGO. DADOS DE HOJE COM POSSÍVEL ALTERAÇÃO.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9


Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp