METEOROLOGIA

Sol e tempo firme na maior parte do estado

Temperatura amena pela manhã e em progressiva elevação durante a tarde com máximas entre 27 a 30ºC no Vale do Itajaí e Litoral Norte
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 18/11/2019 às 06:39

METEOROLOGISTA PITER SCHEUER – CHAPECÓ SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEGUNDA-FEIRA 18/11/2019

Segunda-feira (18/11): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol (céu claro/ensolarado) com algumas variações de nuvens em todas as regiões do estado. Nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas. Temperatura amena pela manhã e em progressiva elevação durante a tarde com máximas entre 27 a 29ºC no Oeste, 31 a 33ºC no Extremo Oeste e entre 27 a 30ºC no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento de nordeste/norte a sudeste com velocidade de 25 a 45 km/h e rajadas de 50 km/h no Litoral.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA AMANHÃ

Terça-feira (19/11): A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) inibe a formação de nuvens carregadas proporcionando um dia de sol e poucas nuvens na maioria das cidades catarinenses sobretudo do Oeste ao Sul do estado. Maior variação de nuvens com chance de garoa isolada entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis entre a tarde e noite. Nevoeiro isolado entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas. Temperatura mínima baixa para época do ano entre a madrugada e amanhecer, na marca dos 13 a 16ºC do Oeste a Serra, 2 a 4ºC no Topo da Serra com geada bem isolada. Já no Leste, mínimas 14 a 18ºC. Máximas em elevação no Vale do Itajaí e Litoral Norte beirando os 27 a 29ºC. Já no Oeste e Meio Oeste, máximas oscilando entre 29 a 31ºC. Vento de nordeste/norte a sudeste com velocidade de 25 a 45 km/h e rajadas de 50 km/h no Litoral.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp