METEOROLOGIA

Sol e variação de nuvens em Santa Catarina

Temperaturas agradáveis durante a tarde com máximas entre 18/21ºC no Oeste e 24/26ºC no Litoral Norte/Vale do Itajaí
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 17/05/2021 às 06:37

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA


SEGUNDA-FEIRA (17/05):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e variação de nuvens em SC devido à influência de uma massa de ar seco. Alguns intervalos de muitas nuvens ocorrem (nublado/sol). Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. Uma massa de ar frio ingressa por SC durante a tarde e noite. TEMPERATURA E UMIDADE: Frio a ameno em todas as regiões no início da manhã. Mínimas entre 8/10ºC em Chapecó e 2/5ºC nas baixadas do Topo da Serra. Formação de geada isolada nas áreas altas da Serra. Temperaturas agradáveis durante a tarde com máximas entre 18/21ºC no Oeste e 24/26ºC no Litoral Norte/Vale do Itajaí. Vento: nordeste passando a sudoeste/sul com velocidade de 15/30 km/h. Rajadas moderadas com pontuais de 55 km/h no Meio Oeste, Planalto Sul e as praias do Litoral Sul.

TERÇA-FEIRA (18/05):

CONDIÇÕES DO TEMPO: O reforço de uma massa de ar seco e frio (centro de alta pressão) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. Intercala com intervalos de nebulosidade. TEMPERATURA E UMIDADE: Frio a ameno em todas as regiões no início da manhã. Formação de geada isolada nas áreas altas do Meio Oeste e Serra. Temperaturas agradáveis durante a tarde. Vento: sudoeste/sul com velocidade de 10/25 km/h. Rajadas moderadas com pontuais de 40 km/h.

QUARTA-FEIRA (19/05):

CONDIÇÕES DO TEMPO: O ar frio e seco que cobre boa parte da região Sul do Brasil (centro de alta pressão) proporciona um dia de sol com algumas variações de nuvens. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã. Intercala com intervalos de nebulosidade. TEMPERATURA E UMIDADE: Frio a ameno em todas as regiões entre a madrugada e início da manhã com mínimas próximas de 1/4ºC nas baixadas e vales do Oeste e Meio Oeste e entre -2/-5ºC nas cidades do Topo da Serra. Formação de geada isolada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Serra e de maneira mais ampla no Topo da Serra. Temperaturas agradáveis durante a tarde. Máximas na marca de 21/23ºC no Oeste e Litoral Norte. Vento: norte/nordeste com variação para sudoeste/sul com velocidade de 10/25 km/h. Rajadas moderadas com pontuais de 40 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (20/05): Tempo seco com sol e períodos de nebulosidade. Frio com formação de geada entre a madrugada e início da manhã nas áreas altas do estado. Esquenta no Oeste e Norte. Nevoeiros no início da manhã.

Sexta-feira (21/05): A presença de áreas de instabilidades associadas à formação de uma nova frente fria provocam pancadas de chuva com trovoadas inicialmente no Oeste já pela manhã, se entendendo para as demais regiões ao longo do dia. Ameno/agradável durante a tarde. Despenca a temperatura durante a noite.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp