Previsão do tempo

Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens na maior parte do dia

Temperatura amena ao amanhecer e com rápida elevação de tarde
por Central do Tempo 18/05/2019 às 15:24
DIVULGAÇÃO

Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens na maior parte do dia do Oeste a Serra devido à atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco). Alternância entre períodos de céu claro a momentos de céu nublado ao longo do dia. O aquecimento diurno, favorece a ocorrência de pancadas de chuva mal distribuídas entre tarde e noite nos municípios do Oeste ao Planalto Sul. Chuva ocasional na Faixa Litorânea (com destaque para o Norte do Litoral Sul até a Grande Florianópolis ao Norte), Vale do Itajaí e Planalto Norte devido à umidade que vem do oceano (circulação marítima) onde intercala com momentos de melhoria (períodos de sol sobretudo no Sul). Risco de chuva moderada a forte em algumas áreas da região de Joinville em direção à divisa com o PR. Atenção com encostas e áreas sujeita a alagamento sobretudo próximo ao PR. Temperatura mínima durante o amanhecer variando entre 8 a 13ºC no Oeste a Serra, sendo que no topo do Planalto Sul, mínimas na marca de 3 a 6ºC com chance de geada isolada. Máximas entre 21 a 24ºC na maioria das cidades do Oeste a Serra e entre 25 a 27ºC e Baixo Vale do Uruguai. Vento leste a nordeste fraco a moderado com rajadas de 25 a 45 km/h. 


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Domingo (19/05): Tempo estável com alternância entre períodos prolongados de sol a intervalos de céu nublado do Oeste a Serra devido o domínio de uma massa de ar seco (alta pressão). Do Centro ao Litoral (incluindo o topo da Serra) segue com tempo instável devido ao padrão de circulação marítima. Chuva e intervalos de melhoria com possíveis aberturas de sol, sobretudo entre a Serra e Sul (chuvas mais isoladas). Possibilidade de chuva moderada no norte do Litoral Norte entre madrugada e manhã. Possíveis transtornos pontuais. Temperatura amena baixa em boa parte de SC, mais alta no Oeste e Sul. Temperatura mínima durante o amanhecer variando entre 9 a 13ºC no Oeste a Serra, sendo que no topo da Serra, mínimas na marca de 5 a 8ºC. Máximas entre 21 a 24ºC na maioria das cidades do Oeste a Serra e entre 25 a 27ºC no Litoral, Vale do Itajaí e Baixo Vale do Uruguai. Vento leste a nordeste fraco a moderado com rajadas de 30 a 50 km/h. Tendência do Tempo (Resumida).

 Segunda-feira (20/05): Sol entre nuvens com alternância entre céu nublado a intervalos de muitas nuvens. Temperatura amena ao amanhecer e com rápida elevação de tarde.


Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp