Previsão do Tempo

Tempo firme com sol e poucas nuvens

No domingo, áreas de instabilidades associadas a uma frente fria ingressam sobre o estado de SC, provocando tempo instável
por Central do Tempo 19/04/2019 às 08:33 Atualizado em 19/04/2019 às 08:34
Ilustração

Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme com presença de sol (céu azul - ensolarado) e poucas nuvens em todas as regiões de SC. Pequenos intervalos de muitas nuvens. Faz frio durante o amanhecer sobretudo nas cidades da região de Chapecó, Xanxerê e Xaxim com mínimas entre 7 a 11ºC. Nos demais setores do Meio Oeste e Campos de Palmas (região de Caçador, Fraiburgo, Faxinal dos Guedes, Irani e Ponte Serrada, os termômetros podem registrar entre 2 a 5ºC nas áreas de vale e fundos de baixadas com chance de geada isolada. Máximas em elevação à tarde, variando entre 29 a 32ºC entre o Extremo Oeste (Vale do Rio Uruguai), Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. Entre o Oeste e Meio Oeste e Sul do Estado máximas entre 24.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Sábado (20/04): Sol com aumento de nuvens pela manhã entre os setores do Oeste, Meio Oeste e municípios que fazem divisa com o RS com eventuais pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas (raios), em pontos mal distribuídos devido o aprofundamento de um cavado (sistema de baixa pressão). Risco de temporais isolados. Nas demais regiões do estado, tempo firme com presença de sol alternando com momentos de maior nebulosidade. Maior parte do estado passa sem chuva. Frio durante o amanhecer com mínimas entre 12 a 16ºC ao longo de SC. Máximas entre 30 a 32ºC nos setores do Vale do Rio Uruguai no Extremo Oeste e Litoral Norte. Muitas áreas passam sem chuva. Vento de oeste a noroeste com oscilações para o quadrante nordeste com rajadas de 15 a 35 km/h. 

Tendência do Tempo (Resumida) 

Domingo (21/04): Áreas de instabilidades associadas a uma frente fria ingressam sobre o estado de SC, provocando tempo instável com chuva e trovoada ao longo do dia. Risco de temporal isolado e queda da temperatura.


Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp