PREVISÃO DO TEMPO

Tempo seco na região oeste e mais úmido no litoral catarinense

Clique e confira as informações do meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 25/04/2019 às 05:49

CENTRAL DO TEMPO – FLORIANÓPOLIS SC

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA-FEIRA 25/04/2019

Sol entre nuvens pela manha na maioria das cidades do Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense, intercalando com momentos de maior nebulosidade (céu encoberto) com possibilidade de chuvas isoladas durante a tarde e noite devido a influencia de um sistema de baixa pressão (cavado invertido). Entre a Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, segue com alternância entre céu nublado a períodos de melhoria (momentos de sol) com possibilidade de chuvas mal distribuídas entre a tarde e noite por conta da umidade que vem do oceano (padrão de circulação marítima). Diversas áreas passam sem chuva. Formação de nevoeiros isolados nas primeiras horas da manha, especialmente no Oeste de SC. Máximas entre 26 a 28ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul ao longo do dia. Nos municípios próximos do Baixo Vale do Rio Uruguai, os termômetros podem passar dos 30ºC. Mínimas entre 13 a 17ºC durante o amanhecer entre o Oeste e Planalto Sul. Vento de leste a nordeste no Litoral e de nordeste a noroeste no interior do estado com rajadas de 15 a 40 km/h.


TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (26/04): Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado a momentos de sol pela manha na maioria dos setores catarinenses. Entre a tarde e noite, possibilidade de pancadas de chuvas com trovoadas em pontos mal distribuídos do Oeste ao Planalto Sul e Litoral Sul, por conta da influencia de um sistema de baixa pressão e o processo de formação de uma frente fria. Temperatura segue amena durante o amanhecer com mínimas entre 14 a 19ºC entre as cidades de Chapecó, Lages e São Miguel do Oeste. Em Florianópolis, mínima de 21ºC. Sensação de abafamento com temperaturas máximas durante a tarde e noite variando entre 28 a 30ºC na maioria das cidades catarinenses (calor pré-frontal). Vento de nordeste a noroeste, com intensidade fraco a moderado com rajadas de 40 a 50 km/h.

Tendência do Tempo (Resumida) – Sábado (27/04): Tempo instável no decorrer do dia com chuva e trovoada em todas as regiões. Risco de temporal isolado. Temperatura em declínio em boa parte de SC.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp