Solidariedade

Tiro de Guerra faz campanha de doação de sangue

A referida campanha foi realizada pelo Exército Brasileiro no período de 10 a 14 de junho, onde foram coletadas mais de 10 mil doações em cinco dias de campanha
por Assessoria de Imprensa 10/07/2019 às 18:45 Atualizado em 10/07/2019 às 19:37
Divulgação

O Tiro de Guerra 05-005 (Brusque-SC) promoveu no dia 10 de julho (quarta-feira), a campanha “Ajudar está no nosso Sangue”, visando contribuir com a reposição do estoque de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina - HEMOSC/Blumenau e estimular os atiradores a doarem sangue voluntariamente. No total, 28 atiradores foram voluntários para doação, sendo conduzidos pelo transporte cedido pela Secretaria de Saúde de Brusque.

A referida campanha foi realizada pelo Exército Brasileiro no período de 10 a 14 de junho, onde foram coletadas mais de 10 mil doações em cinco dias de campanha. A data de encerramento da campanha é reconhecida como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Trata-se de uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner, imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e as diferenças entre os tipos sanguíneos.

A mão amiga continua a trabalhar e os militares continuam sendo estimulados a ser doadores, afinal essa é uma prática rotineira e bastante incentivada nas organizações militares. Os hemocentros brasileiros recorrem à voluntariedade de integrantes de unidades militares de norte a sul, em várias épocas do ano, para manter seus bancos de sangue em um nível adequado às suas necessidades.

Doar sangue é um processo rápido e seguro. Para ser doador e dar essa mostra de amor ao próximo, é preciso cumprir requisitos básicos:

? Ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar autorizados pelos responsáveis; idosos devem ter feito ao menos uma doação antes dos 61 anos)

? Pesar mais de 51 quilos e ter índice de massa corporal maior ou igual a 18,5

? Não estar em uso de medicamentos

? Apresentar documento oficial com foto

? Ao menos seis horas de sono na noite anterior à doação

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp