TRÂNSITO
Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado no feriado de Páscoa
Acesse o confira os horários estabelecidos para o tráfego de veículos no trecho
por Secom / Governo de SC 31/03/2021 às 20:05 Atualizado em 31/03/2021 às 20:06

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa que o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro (SC-390) será liberado no feriado de Páscoa. O trânsito estará livre da Sexta-feira Santa, dia 2 de abril, até segunda-feira, 5, às 7h.

A partir de segunda-feira, 5, o tráfego volta a ser fechado. Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego estará bloqueado das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já para os condutores que irão descer a Serra com destino ao Sul, o tráfego fica bloqueado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, o tráfego estará liberado.

Intervenções em 25 pontos críticos

As intervenções serão realizadas em 25 pontos críticos, que passarão por melhorias. Em cada um deles serão aplicadas diferentes técnicas, de acordo com as necessidades específicas. Também será feita a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estão soltos e sobre os taludes. Atualmente os trabalhos estão sendo realizados em 17 pontos da rodovia.

O serviço consiste em colocar telas metálicas de alta resistência com grampos para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas frequentes ao longo da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra de maneira simultânea em outros pontos da rodovia que faz a ligação entre o Sul e o Planalto catarinense.

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados