Polícia Militar
Trânsito30/11/2018 Polícia Militar Veículos com películas irregulares serão multados a partir de segunda-feira (3)
Além da multa durante a abordagem policial, o tenente explica que a película terá de ser retirada no local e em alguns casos o documento do veículo será apreendido pelos agentes fiscalizadores
por Redação 30/11/2018 às 18:45 Atualizado em 01/12/2018 às 10:00

Na tarde desta sexta-feira (30), o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para divulgar que a partir desta segunda-feira (3), todos os carros que possuem películas irregulares serão multados. De acordo com ele, o 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque agora conta com um equipamento para fiscalização de visibilidade e irá autuar os veículos que utilizam películas abusivamente escuras. Para ele, o uso desse acessório afeta a segurança no trânsito, dos agentes fiscalizadores e dos usuários.  

O tenente-coronel destacou que a multa é considerada grave, de cinco pontos e gira em torno de R$195. Ele alerta os colocadores de películas e concessionárias para que não coloquem películas irregulares e que cumpram o que a lei manda.

Além da multa durante a abordagem policial, o tenente-coronel explica que a película terá de ser retirada no local e em alguns casos o documento do veículo será apreendido pelos agentes fiscalizadores. Nos casos em que a película é colocada no para-brisa dianteiro o veículo não será liberado até a retirada do acessório.

De acordo com o tenente-coronel Otávio algumas viaturas policiais também terão a troca de películas que não estiverem com percentual de transparência adequado.

A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (3) em Brusque e em todas as abordagens policiais será feita a fiscalização do percentual de transferência das películas. 

Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados