Flavia Didomenico

Turismo segmentado e com foco nas regiões de SC são prioridades da presidente da Santur

No discurso de posse, Flavia antecipou que vai trabalhar para promover o desenvolvimento do turismo com respeito às características de cada região do Estado
por Secom / Governo de SC 22/02/2019 às 06:55
Maurício Vieira/ Secom

A nova presidente da Santur S.A., Flavia Didomenico, tomou posse na tarde desta quinta-feira, 21, em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). O governador Carlos Moisés, a vice Daniela Reinehr, outras autoridades do Governo de Santa Catarina e representantes de entidades ligadas ao turismo acompanharam o ato. 

No discurso de posse, Flavia antecipou que vai trabalhar para promover o desenvolvimento do turismo com respeito às características de cada região do Estado, além de estratégias segmentadas para áreas como turismo náutico, termalismo, gastronomia, eventos, enoturismo, turismo cervejeiro e da cachaça, entre outros segmentos.

“Temos uma importante missão, que é transformar em desenvolvimento econômico todo o potencial que Santa Catarina tem no turismo”, destacou Flavia. A Santur vai absorver as atribuições relacionadas ao turismo que antes eram da SOL. Assim, passará a planejar e executar políticas públicas voltadas para o setor, além de promover os atrativos catarinenses. “Vejo essa fusão como algo muito positivo. Vamos unificar as ações e pensar em conjunto com as demais secretarias”, afirmou.

Dados para planejar o turismo

Flavia antecipou que pretende implantar mecanismos para extrair números e informações que auxiliem na elaboração de projetos e políticas públicas. Na avaliação dela, são esses dados que permitirão à Santur conhecer melhor o público que visita Santa Catarina e identificar as ações e programas que revertam melhores resultados. “Temos um desafio muito grande para trabalhar o marketing, transformar, digitalizar e acompanhar a evolução internacional na promoção do turismo”, afirmou a nova presidente. “Precisamos trazer o investidor e mostrar que este é o nosso ambiente de negócios e ele é favorável”, resumiu Flavia.

Critério técnico

Além do governador e da vice, participaram da solenidade os secretários da Casa Civil, Douglas Borba, e de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira, dirigentes de entidades do trade, secretários municipais de turismo, servidores da SOL e funcionários da Santur.

O governador Moisés enalteceu a experiência de Flavia e reforçou que a considera a pessoa certa para liderar o desenvolvimento turístico catarinense. “Ver como a Flavia pensa e entende o turismo fortalece a nossa vontade de fazer um governo técnico, feito por pessoas que tenham capacitação, experiência e formação na área”, declarou. Ele destacou a importância do setor, que é responsável por aproximadamente 13% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina e pediu um trabalho pensado para todo o estado, considerando os potenciais de todas as regiões.

Flavia é especialista em Planejamento, Gestão e Marketing Turístico e bacharel em Turismo e Hotelaria. Ela já foi professora em cursos de ensino superior, trabalhou nas áreas de hotelaria, alimentos e bebidas e, mais recentemente, atuou como consultora em todas as regiões catarinenses para construir políticas públicas para municípios, por meio do desenvolvimento de planos municipais de turismo. Flavia é natural de Chapecó e reside em Florianópolis há duas décadas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, endossou a expectativa de que o turismo em Santa Catarina será beneficiado com a nova gestão e o novo modelo. "Desejo votos de sucesso à Flavia Didomenico, competente e experiente nas questões atinentes ao segmento. Reitero sempre nosso propósito de colocar Santa Catarina — esse estado privilegiado, plural e dinâmico, com formação multiétnica e gente hospitaleira — no mapa do turismo do mundo”, frisou.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp